Neto, Talisca e Willian José são as novidades da convocação de Tite
Goleiro, meia e atacante foram os três nomes mais surpreendentes da lista de 25 atletas chamados por Tite para os amistosos contra Rússia e Alemanha
Futebol|Cesar Sacheto, do R7
O goleiro Neto, o meio-campista Anderson Talisca e o atacante Willian José são as principais novidades da convocação do técnico Tite, nesta segunda-feira (12), no Rio de Janeiro, com vistas aos amistosos da seleção brasileira contra a Rússia e a Alemanha, nos dias 23 e 27 de março em Moscou e Berlim, respectivamente.
Trata-se da última chamada do treinador antes do anúncio dos 23 jogadores que disputarão a Copa do Mundo da Rússia. Também será a primeira vez que o Brasil enfrentará a seleção alemã após a catastrófica goleada por 7 a 1 sofrida na semifinal do Mundial de 2014, no estádio do Mineirão.
Neto, de 28 anos, atualmente no Valencia-ESP, foi lembrado pela primeira vez para integrar a seleção principal do Brasil (assim como Talisca e Willian José). O jogador despontou no Atlético Paranaense e foi negociado com o futebol europeu — passou por Fiorentina e Juventus antes de se transferir para a Espanha. O goleiro também integrou as categorias de base do Brasil.
O meia Anderson Talisca, de 24 anos, atualmente no Besiktas-TUR, era monitorado pela equipe de Tite pelas boas atuações no futebol europeu. Talisca, que já marcou dez gols no Campeonato Turco nesta temporada, passou pelo Bahia enquanto atuou no futebol nacional e pelas equipes inferiores da seleção brasileira.
"Ele tem uma finalização de médio-distância muito boa, além de bom cabeceio e bola aérea. Pode ser homem a mais de área, de presenca", destacou o comandante do Brasil sobre AndersonTalista em entrevista coletiva.
Mas foi o nome do atacante Willian José o causador do maior espanto entre os torcedores e críticos ao ouvir o anúncio de Tite na sede da CBF, na manhã desta segunda.
Aos 26 anos, o jogador — que teve passagens apenas razoáveis por São Paulo, Santos e Grêmio — vive ótima fase na carreira e já marcou 17 gols na temporada 2017/18 com a camisa da Real Sociedad-ESP.
Tite entende que o atacante pode ser uma boa opção para compor o ataque brasileiro e quer testá-lo nas duas últimas apresentações do Brasil antes da Copa.
"Ele é um cara bom para jogadas ensaiadas e precisamos respeitar grandes momentos dos atletas", enfatizou o treinador da seleção brasileira ao explicar a convocação do atacante.
Veja jogadores que estiveram em Copas, mas a torcida não queria: