Na luta contra o rebaixamento, Santos vê segundo turno como um 'novo campeonato'
Peixe começou o returno com vitória sobre o Grêmio, por 2 a 1, no último domingo (20), na Vila Belmiro
Futebol|Do Live Futebol BR
A semana que antecedeu ao jogo contra o Grêmio, no último domingo (20), foi marcada por reuniões no CT Rei Pelé. Além de um encontro entre torcedores e jogadores, houve uma conversa entre o próprio elenco do Santos para mudança de rota no Campeonato Brasileiro.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Nesta quarta-feira (23), em entrevista coletiva, o atacante Julio Furch revelou o teor da conversa entre os jogadores. O objetivo era aproveitar o fim do primeiro turno para iniciar a recuperação na luta contra o rebaixamento.
Leia também
"Foi uma reunião para recomeçar o torneio. Um torneio à parte diferente do primeiro turno. Começava ali um novo campeonato, começar do zero. A ideia foi fortalecer o pensamento, a união, estar todo mundo no mesmo caminho. Foi para falar sobre isso, se alguém tinha algum incômodo. A ideia foi deixar tudo para trás", disse Julio Furch.
E o primeiro passo foi dado. No último domingo (20), o Santos mostrou poder de reação e venceu o Grêmio, por 2 a 1, de virada, na Vila Belmiro. O segundo gol do Peixe, inclusive, foi marcado por Julio Furch, que desencantou com a camisa alvinegra.
"Foi um gol que deu um grande respiro a todos, pela situação, por podermos conseguir a vitória e trabalhar um pouco melhor. Me encanta comemorar gols e é muito bom para os atacantes", finalizou o argentino.
De ânimo renovado, mesmo ainda figurando na zona de rebaixamento do Brasileirão, o Santos volta a campo no domingo (27), contra o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), pela 21ª rodada.
Torcida volta a Vila Belmiro depois de dois meses e empurra Santos para a virada; veja fotos