Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Na abertura do 2º turno, líder Palmeiras enfrenta o Ceará

Partida será válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h30, na Arena Castelão; Verdão lidera o torneio com 39 pontos

Futebol|Do Live Futebol BR

Palmeiras realiza último treino visando o confronto com o Ceará no Campeonato Brasileiro
Palmeiras realiza último treino visando o confronto com o Ceará no Campeonato Brasileiro Palmeiras realiza último treino visando o confronto com o Ceará no Campeonato Brasileiro

O Palmeiras vai até Fortaleza para enfrentar o Ceará, pela abertura do 2º turno do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão. Uma das derrotas do Verdão, no torneio, foi para o Vozão, de forma surpreendente, no Allianz Parque, onde os cearenses jamais tinham vencido.

A partida será válida pela 20ª rodada, neste sábado (30), às 16h30 (Brasília). O técnico Abel Ferreira terá os retornos de Piquerez e Navarro, após se recuperarem de lesões musculares e participarem normalmente das atividades na Academia de Futebol. Rony segue em tratamento intensivo para atuar na contra o Atlético-MG, na Libertadores.

Atualmente, o Verdão lidera o Brasileirão com 39 pontos e nas estatísticas de melhor ataque (31) e defesa (13). Sem contar que o clube tem a melhor campanha como visitante, com cinco vitórias e quatro empates.

"Nosso objetivo é arrancar bem neste segundo turno. Será um jogo muito difícil fora de casa, mas estamos preparados para lutar e ganhar os três pontos", afirmou o lateral-esquerdo Piquerez.

Publicidade

Três meses sem perder

Ceará realiza treino visando o duelo com o Palmeiras
Ceará realiza treino visando o duelo com o Palmeiras Ceará realiza treino visando o duelo com o Palmeiras

O Ceará jogará contra o Palmeiras defendendo uma invencibilidade de três meses sem perder como mandante, por qualquer competição na temporada. O único revés foi para o RB Bragantino, por 1 a 0. Os cearenses atuaram por três competições diferentes neste período.

Publicidade

O Vozão, que era treinado por Dorival Júnior no triunfo, em São Paulo, hoje, tem Marquinhos Santos a beira do campo. O treinador teve nesta semana o reforço do meia Guilherme Castilho, que estava no Atlético-MG, contratado até final de 2027.

Depois da derrota para o Juventude, o Ceará terá os desfalques dos atacantes Erick (lesão na clavícula) e Dentinho (lesão muscular). Além de Richard Coelho, suspenso pelo terceiro amarelo. Por outro lado, os contratados nesta janela de transferência, Rigonato e Vásquez, são alternativas para o confronto, assim como Victor Luís, que retorna de lesão.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Ceará x Palmeiras

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)

Data e hora: sábado (30/07), às 16h30

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)

Quarto árbitro: Antonio Magno Lima Cordeiro (CE)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Rodrigo Lindoso (Fernando Sobral), Richardson e Vina; Lima, Mendoza e Cléber. Técnico: Marquinhos Santos.

PALMEIRAS: Weverton; Murilo (Luan), Gustavo Gómez e Piquerez (Vanderlan); Marcos Rocha (Mayke), Danilo, Zé Rafael (Gabriel Menino), Gustavo Scarpa e Raphael Veiga (Breno Lopes); Dudu e López (Merentiel). Técnico: Abel Ferreira.

Time de Robin Hood? Conheça curiosidades do Nottingham Forest, nova equipe de Gustavo Scarpa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.