Campeonato Brasileiro

Futebol RB Bragantino vence Ceará e mantém invencibilidade

RB Bragantino vence Ceará e mantém invencibilidade

Massa Bruta foi até o Castelão e saiu de lá com os três pontos na mala, permanecendo sem saber o que é derrota no Brasileirão

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Ytalo comemora gol marcado no primeiro tempo

Ytalo comemora gol marcado no primeiro tempo

Ari Ferreira/RB Bragantino

Em um mês cheio, o RB Bragantino fez neste sábado (30), seu oitavo jogo em abril e venceu o Ceará por 1 a 0 no Castelão, pela quarta rodada do Brasileirão. O Massa Bruta marcou ainda no primeiro tempo, com Ytalo.

O técnico Maurício Barbieri decidiu mandar a campo o melhor que tinha a disposição, mesmo com duelo importante pela Libertadores no meio da semana, e acabou voltando com os três pontos e a invencibilidade mantida.

Próximos jogos
O Massa Bruta agora volta as atenções para a Libertadores, na qual, pela quarta rodada, enfrenta o Vélez Sarsfield na quinta-feira (5), às 21h, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Já o Vozão, pela Sul-Americana, enfrenta o Deportivo La Guaira na terça-feira (3), às 21h30, novamente no Castelão.

O jogo
O primeiro tempo foi bem movimentado, com os dois times buscando o campo de ataque com intensidade. Mas, com o passar do tempo, o RB Bragantino assumiu o controle, ficando mais com a bola e tendo as principais chances.

A superioridade do Massa Bruta foi recompensada aos 16 minutos, quando Hyoran cruzou para Ytalo bater colocado, de primeira, no canto, para abrir o placar. O Braga seguiu melhor na partida, criando mais oportunidades, mas nenhuma que assustasse o goleiro João Ricardo.

O Vozão, por outro lado, teve dificuldades para furar a marcação dos visitantes e criar jogadas de perigo

A segunda etapa foi diferente e teve maior domínio dos donos da casa, que aproveitaram o desgaste físico dos visitantes.

Até os oito minutos, o goleiro Cleiton já havia feito pelo menos três defesas importantes. O VAR chegou a checar um possível pênalti para o Vozão, sobre Vina, mas nada foi marcado.

Aos 21, o goleiro do Massa Bruta apareceu novamente, ao defender cobrança de falta perigosa de Victor Luis. 

No finalzinho, o lateral-esquerdo Ramon pisou em Vina, já caído, no meio de campo, e acabou expulso. Ele está fora do jogo contra o Corinthians, pela sexta rodada. Final, 1 a 0 Braga.

FICHA TÉCNICA
Ceará 0 x 1 RB Bragantino
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e hora: sábado (30/4), às 16h30

Árbitro: Ramon Abatti Abel
Auxiliares: Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro

Gol: Ytalo, aos 16'/1ºT (RB Bragantino)

CEARÁ: João Ricardo; Michel (Nino Paraíba), Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Rodrigo Lindoso (João Victor), Richard Coelho (Wescley), Geovane (Victor Luis) e Vina; Erick (Iury Castilho) e Mendoza. Técnico: Dorival Júnior.

RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Léo Ortiz, Renan e Ramon; Jadsom, Lucas Evangelista (Eric Ramires) e Hyoran (Bruno Tubarão); Sorriso (Welliton), Ytalo (Alerrando) e Helinho. Técnico: Maurício Barbieri.

Veja quem são os 7 atletas que mais atuaram com Vítor Pereira no Corinthians

Últimas