Resumindo a Notícia
- Palmeiras é líder do Brasileirão com 39 pontos e tem cinco de vantagem sobre o Corinthians
- Verdão também é o melhor ataque (31) e defesa (13) da competição em 19 rodadas
- Equipe de Abel Ferreira é a melhor visitante do torneio com cinco triunfos e quatro empates
- Aproveitamento do Alviverde é acima dos 68% e foi campeão do 1º turno
Gustavo Gómez anotou um gol na vitória do Palmeiras diante do Internacional pelo Brasileirão
CESAR GRECO/PALMEIRAS (24.07.2022)O Palmeiras passou pelo Internacional, no último domingo (24), e ampliou sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Além disso, o time se consolidou como melhor ataque e defesa. Sem contar que segue invicto como visitante e campeão antecipado do primeiro turno.
O Verdão balançou as redes adversárias em 31 oportunidades e foi vazado apenas 13 vezes neste primeiro turno. Com isso, em 19 rodadas, o saldo positivo é de 18 e tem o dobro do segundo colocado neste quesito, que é o Fluminense, com 9.
A equipe comandada por Abel Ferreira é a que mais venceu e a que menos perdeu na competição: 11 e 2, respectivamente. Fora de casa, o Alviverde tem cinco vitórias e quatro empates e consequentemente 19 pontos ganhos - aproveitamento de 70,3%.
"Nossa batalha este ano é jogo a jogo. Já disse que não sabia como a equipe ia reagir ao calendário, temos muitos jogadores fora por lesão, como os outros têm, também. Aqui é jogo a jogo. Há muitos candidatos pela mesma cadeira, está tudo embolado. Jogo a jogo e no fim vemos a tabela. Durante o percurso terá mudanças", afirmou o português depois do triunfo sobre o Internacional.
Já em casa, o Palmeiras ainda não tem a condição de melhor mandante desta temporada. Isso porque o Verdão tem 20 pontos somados contra 21 do Corinthians, que é o segundo colocado do torneio, quatro pontos atrás do líder (39 a 35). Com isso, o aproveitamento no Brasileirão é de 68,4%, pois são duas derrotas e dois empates atuando no Allianz Parque.
Palmeiras e Fluminense dominam a seleção do 1º turno do Brasileirão