Renato Gaúcho vai mudar escalação do Flu pela sexta vez no Mundial; veja opções
Desde o início da competição, técnico do Tricolor promoveu alterações por opção técnica em quase todos os jogos
Mundial de Clubes|Do R7

O Fluminense terá a sexta escalação diferente em seis jogos no Mundial de Clubes. A equipe comandada por Renato Gaúcho enfrenta o Chelsea nesta terça-feira (8), às 16h, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, e terá mudanças forçadas devido às suspensões de Freytes e Martinelli.
O zagueiro e o volante receberam cartões amarelos contra o Al-Hilal e cumprirão suspensão automática. A partir das semifinais, os cartões são zerados, o que livra outros pendurados, como Nonato, Arias e Keno. Mas o técnico ainda precisa encontrar alternativas para escalar o time diante dos ingleses.
Leia mais
Renato demonstrou confiança no elenco e afirmou que todos os jogadores estão preparados para entrar em campo. Hércules, autor do gol da classificação na última rodada, deve herdar a vaga de Martinelli.
Para o lugar de Freytes, há mais de uma possibilidade. Thiago Santos surge como substituto direto na linha de três zagueiros, mas o treinador também considera voltar a usar dois defensores, com Thiago Silva e Ignácio formando a dupla.
Caso essa mudança se confirme, Renê pode reassumir a lateral-esquerda, ocupando o espaço aberto pelo recuo de um zagueiro. Canobbio, que perdeu espaço nas últimas rodadas, aparece como opção para o setor ofensivo, caso o esquema seja alterado.
Desde o início da competição, Renato promoveu alterações por opção técnica em quase todos os jogos. Apenas duas foram causadas por motivos físicos ou disciplinares. Thiago Silva foi poupado contra o Mamelodi Sundowns por desgaste muscular, enquanto Renê cumpriu suspensão diante do Al-Hilal.
Veja todas as escalações do Fluminense no Mundial:
Fluminense x Borussia Dortmund: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes, Renê; Martinelli, Hércules, Nonato; Canobbio, Arias, Everaldo.
Fluminense x Ulsan: Fábio; Guga, Thiago Silva, Freytes, Fuentes; Martinelli, Hércules, Ganso; Serna, Arias, Cano.
Fluminense x Mamelodi Sundows: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes, Renê; Martinelli, Hércules, Nonato; Canobbio, Arias, Cano.
Fluminense x Inter de Milão: Fábio; Ignácio, Thiago Silva, Freytes; Samuel Xavier, Bernal, Martinelli, Nonato, Renê; Arias e Cano.
Fluminense x Al-Hilal: Fábio; Ignácio, Thiago Silva, Freytes; Samuel Xavier, Bernal, Martinelli, Nonato, Fuentes Arias e Cano.
A semifinal contra o Chelsea será a chance do Tricolor de buscar vaga na decisão. O vencedor enfrenta quem passar do duelo entre PSG e Real Madrid, que acontece na quarta-feira (9), também às 16h. A final será disputada no próximo sábado (12), no mesmo estádio. O Mundial deste ano não prevê disputa de terceiro lugar.