Mundial: veja os jovens talentos que despontaram no torneio e ainda brilham
Reformulação dos elencos europeus abriu espaço para jovens promessas mostrarem serviço
Mundial de Clubes|Do R7

O Mundial de Clubes disputado nos Estados Unidos tem ido além do confronto entre gigantes do futebol mundial. A competição também virou vitrine para uma nova geração de jogadores que começa a se destacar nos times principais e a chamar atenção de torcedores, técnicos e dirigentes. Em meio à ausência de estrelas e à reformulação dos plantéis, atletas entre 18 e 21 anos aproveitaram as oportunidades no torneio para deixar suas marcas.
Gonzalo García

Sem Kylian Mbappé nos primeiros jogos, o técnico Xabi Alonso apostou em Gonzalo García no comando do ataque do Real Madrid. O atacante de 21 anos marcou o gol da vitória sobre a Juventus nas oitavas de final, garantindo a vaga nas quartas e chegando a três gols no Mundial.
Antes da competição, Gonzalo tinha apenas seis partidas e um gol nos profissionais. Ele também balançou as redes contra Al-Hilal e Salzburg. Após a partida contra a Juventus, foi substituído por Mbappé, que voltou após se recuperar de uma gastroenterite.
Wallace Yan

O Flamengo foi eliminado nas oitavas de final, mas Wallace Yan, de 20 anos, saiu valorizado. Ele marcou contra Chelsea e Los Angeles e se destacou mesmo com a curta campanha do time. O bom desempenho deve acelerar a renovação contratual com o clube, que pretende rever valores e multa rescisória. Atualmente, o atacante tem vínculo até 2027 e cláusula de rescisão de 50 milhões de euros para o exterior. O Wolverhampton, da Inglaterra, monitora a situação.
Leia mais:
Arda Güler

Com 19 anos, Arda Güler se firmou como peça central do meio-campo do Real Madrid na vitória sobre a Juventus. Ele teve 100 toques na bola, 91% de precisão nos passes e criou três grandes chances.
Mesmo sem marcar, foi apontado por torcedores e analistas como o principal nome do time no jogo. Nas redes sociais, o nome do meia turco chegou aos trending topics, com comparações a jovens talentos do Barcelona.
Jobe Bellingham

Após ajudar o Sunderland a conquistar o acesso à Premier League, Jobe Bellingham foi contratado pelo Borussia Dortmund por até 31 milhões de libras. O meio-campista de 19 anos é irmão de Jude Bellingham, craque do Real Madrid, e trilha caminho semelhante ao do astro da seleção inglesa. A negociação fez dele a segunda contratação mais cara da história do Dortmund. No clube alemão, terá a chance de disputar a Liga dos Campeões e consolidar a trajetória no futebol europeu.
Kenan Yildiz

Camisa 10 da Juventus, o turco Kenan Yildiz marcou três gols no Mundial, dois deles contra o Wydad Casablanca. Aos 20 anos, o jogador de 1,87 m mostrou técnica e potência, especialmente no segundo gol contra o time marroquino, com um chute da entrada da área. Nascido na Alemanha, mas defensor da seleção turca, ele está em sua segunda temporada como profissional no clube italiano.
Rodrigo Mora

Com apenas 18 anos, Rodrigo Mora foi eleito o melhor jogador de abril em Portugal após três gols em quatro partidas. No Mundial, o meia-atacante representou a tentativa do Porto de renovar o elenco.
Com contrato até 2030 e multa de 70 milhões de euros, Mora chega à competição depois de conquistar a Liga das Nações com a seleção portuguesa. Na temporada, já participou de 15 gols em 31 jogos. Ele é visto pela diretoria como ativo estratégico para o futuro do clube.