Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Quem são os jogadores brasileiros que não devem voltar depois do Mundial de Clubes

Atletas aterrissam no futebol europeu e não retornam para o Brasileirão

Mundial de Clubes|Do R7

O zagueiro Jair, de apenas 20 anos, assinou contrato de cinco anos com o futebol inglês Vitor Silva/Botafogo

Mesmo com o Mundial de Clubes ainda em andamento, alguns jogadores brasileiros já têm o destino traçado e não retornarão aos seus clubes após a competição. Estêvão, do Palmeiras, Igor Jesus e Jair, do Botafogo, e Gerson, do Flamengo, estão de saída para o futebol europeu.

A principal joia do Palmeiras, Estêvão, de 18 anos, foi vendido ao Chelsea e se despediu do clube justamente contra seu futuro time. Na sexta-feira (4), o Palmeiras foi derrotado pelo Chelsea por 2 a 1, em Filadélfia, e deu adeus ao Mundial de Clubes ainda nas quartas de final.

Estêvão marcou um golaço que empatou a partida momentaneamente, mas não foi o suficiente para evitar a eliminação. Emocionado após o jogo, o atacante agradeceu ao clube e à torcida. “Coração quebrado, porque só a gente sabe o quanto trabalhamos para deixar nosso máximo em campo”, disse. Foi a última partida de Estêvão com a camisa alviverde.

Leia mais

No Botafogo, dois titulares também estão com os dias contados. Igor Jesus, autor de dois gols na competição, foi negociado com o Nottingham Forest por cerca de R$ 74,5 milhões. O atacante disputou 59 partidas pelo clube, marcou 17 gols e participou das campanhas do título da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.


O zagueiro Jair, de apenas 20 anos, também seguiu o mesmo caminho de Igor Jesus e já assinou contrato de cinco anos com o clube inglês. Ele foi comprado pelo Nottingham Forest por R$ 76,4 milhões. A saída do defensor deixa o próximo técnico do Botafogo com menos opções para o setor.

Gerson, por sua vez, não joga mais pelo Flamengo. O clube confirmou na sexta-feira (4) que o meia rescindiu o contrato de forma unilateral, após o pagamento integral da multa rescisória de 25 milhões de euros feito pelo Zenit, da Rússia. Aos 28 anos, o jogador retorna ao futebol europeu pela terceira vez. O Flamengo, em nota oficial, agradeceu o atleta “que conquistou diversos títulos, honrou o manto e se tornou um ídolo pela dedicação em campo”.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.