Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

PSG x Bayern e Real x Dortmund agitam briga por semifinal do Mundial em clima de revanche

Times europeus revivem duelos decisivos recentes da Champions

Mundial de Clubes|Do R7

Gonzalo Garcia é uma das esperanças de gol do Real Madrid para levar o clube à semifinal da competição Reprodução/X/alimo_philip

Dois reencontros marcados por finais recentes da Champions League movimentam as quartas de final do Mundial de Clubes neste sábado. Às 13h (de Brasília), Paris Saint-Germain e Bayern de Munique se enfrentam no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, repetindo a decisão da Champions de 2020, vencida pelos alemães. Mais tarde, às 17h, em Nova Jersey, o Real Madrid encara o Borussia Dortmund em reedição da final europeia de 2024, que acabou com triunfo dos merengues.

Classificado após golear o Inter Miami por 4 a 0 nas oitavas de final, o PSG encara o Bayern em busca de uma vaga na semifinal e também de uma revanche simbólica. Em 2020, os dois clubes decidiram o título europeu em Lisboa, com vitória do Bayern por 1 a 0. No histórico geral, os alemães também levam vantagem: oito vitórias contra seis dos franceses em 14 confrontos oficiais.

Leia mais

Apesar disso, o técnico Luis Enrique afastou qualquer ideia de revanche. “Não tenho sentimento de vingança. Vingança por quê? Por uma partida da fase classificatória? Para mim, é uma partida motivadora, pois são as quartas de final de uma nova competição. Para mim, isso basta”, afirmou.

Desde o último duelo entre os dois, vencido pelo Bayern na fase de grupos da Champions em novembro passado, o PSG perdeu apenas cinco partidas e conquistou quatro títulos: Ligue 1, Copa da França, Troféu de Campeões e, pela primeira vez em sua história, a Liga dos Campeões.


“Não é muito fácil dizer que tenha sido o ponto de virada, mas acho que ao longo da temporada vimos a melhora do time. Se eu pensar no início da temporada, essa falta de eficiência, especialmente na Liga dos Campeões, acho que conseguimos apreciar essa melhora”, avaliou o treinador.

O Bayern, por sua vez, derrotou o Flamengo por 4 a 2 nas oitavas e chega embalado. O time deve ir a campo com Neuer, Laimer, Tah, Upamecano, Stanisic, Kimmich, Goretzka, Olise, Musiala, Coman e Kane.


O PSG deve escalar Donnarumma, Hakimi, Marquinhos, Pacho, Nuno Mendes, João Neves, Fabián Ruiz, Vitinha, Barcola (ou Dembélé), Doué e Kvaratskhelia.

Real Madrid x Borussia Dortmund

Na outra chave, o Real Madrid enfrenta o Borussia Dortmund, às 17h (de Brasília), em Nova Jersey. Na final da Liga dos Campeões da temporada 23/24, os espanhóis venceram por 2 a 0. Agora, os dois clubes voltam a se enfrentar no Mundial em busca da última vaga na semifinal.


O Real eliminou a Juventus nas oitavas e pode ter Mbappé como titular pela primeira vez na competição. “Entre agora e sábado, ele vai melhorar. Falo com ele todos os dias e ele vai melhorar para as quartas de final”, disse o técnico Xabi Alonso.

Do lado alemão, o Borussia passou pelo Monterrey e terá seu primeiro confronto contra europeus no torneio. O técnico Niko Kovac não poderá contar com Jobe Bellingham, suspenso, mas deve ter Julian Brandt entre os relacionados.

O lateral brasileiro Yan Couto projetou o confronto com os espanhóis. “A gente sabe que o Real Madrid é um clube gigante. Enfrentamos eles nesta temporada e a gente perdeu. Mas acho que é sempre bom jogar contra os melhores times do mundo, sempre uma oportunidade da gente mostrar o nosso futebol”, afirmou.

O provável time do Real conta com Courtois, Alexander-Arnold, Rudiger, Huijsen, Fran Garcia, Tchouaméni, Valverde, Bellingham, Vinicius Júnior, Arda Güler e Gonzalo García (ou Mbappé).

O Dortmund deve começar com Kobel, Sule, Anton, Bensebaini, Ryerson, Nmecha, Gross, Svensson, Sabitzer, Adeyemi e Guirassy.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.