Mundial: Bayern leva Kingsley Coman, carrasco histórico do PSG, para disputa das quartas
Ex-jogador do Paris tem histórico de gols decisivos e aproveitamento de 75% contra o antigo clube
Mundial de Clubes|Do R7

O Bayern de Munique encara o PSG (Paris Saint-Germain) neste sábado (5), às 13h (horário de Brasília), em Atlanta, nos Estados Unidos, pelas quartas de final do Mundial de Clubes, em um duelo que promete ser uma “final antecipada”.
E o time alemão tem um trunfo especial: Kingsley Coman, um carrasco histórico do PSG, clube onde foi formado nas categorias de base. Com um retrospecto impressionante contra os franceses, o atacante de 29 anos é uma das grandes esperanças bávaras para avançar às semifinais.
Leia mais
Revelado pelo PSG, Coman enfrentou seu ex-clube em oito ocasiões desde que saiu de lá, com um aproveitamento de 75% – seis vitórias e apenas duas derrotas. Mais do que isso, o francês já marcou dois gols decisivos contra o Paris em jogos de Liga dos Campeões.
O mais marcante foi na final da temporada 2019/20, quando anotou o gol da vitória por 1 a 0, garantindo o título europeu para o Bayern contra o estrelado elenco do PSG, que contava com Neymar, Mbappé e Di María.
Em 2023, Coman voltou a brilhar contra o ex-time. Na partida de ida das oitavas de final da Champions, no Parque dos Príncipes, marcou o gol da vitória por 1 a 0, pavimentando a classificação do Bayern, confirmada no jogo de volta.
Desde que chegou ao Bayern, em julho de 2025, por 21 milhões de euros, após passagem pela Juventus, o atacante disputou 338 jogos, marcou 72 gols e deu 60 assistências. Nesta temporada, ele vive um de seus melhores momentos, superando a marca de 40 jogos pela primeira vez, com 44 partidas disputadas até o momento.
Preparação com força máxima
Coman deu um susto depois de ser substituído por uma pancada na partida contra o Flamengo, nas oitavas. A boa notícia é que o jogador tem treinado normalmente desde quarta-feira (2) com o restante da equipe no ESPN Wide World of Sports Complex, na Flórida.
Com o atacante recuperado, o técnico Vincent Kompany deve escalar o Bayern com força máxima, com Coman, Olise, Musiala e Harry Kane no quarteto ofensivo.
Kompany tem rodado o elenco desde o início do Mundial, dando chances a nomes como Gnabry, Thomas Müller e o jovem Bischof. No entanto, contra o PSG, a tendência é que os titulares sejam mantidos, especialmente após o bom desempenho na competição.
Coman, por exemplo, já marcou dois gols no torneio, ambos na estreia contra o Auckland City, e foi titular em três dos quatro jogos do Bayern, sendo poupado apenas contra o Benfica, na fase de grupos.
Retrospecto favorece o Bayern
O Bayern chega confiante para o confronto, embalado por um retrospecto recente impecável contra o PSG. Nos últimos quatro jogos entre as equipes, os alemães venceram todos, sem sofrer nenhum gol.
O encontro mais recente, em novembro, pela fase de classificação da Champions, terminou com vitória bávara por 1 a 0 na Allianz Arena.
“Vai ser mais um jogo difícil contra o PSG, que fez uma temporada incrível. Mas já os enfrentamos este ano e vencemos. Precisamos levar essa energia para a partida”, afirmou o artilheiro Harry Kane, em entrevista.
O meia Leon Goretzka reforçou o discurso de confiança, mas com respeito ao adversário. “Será um confronto acirrado, e estamos ansiosos por isso”, disse.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp