Fluminense já tem possível time que irá enfrentar o Chelsea; veja escalação
Tricolor enfrenta os ingleses nesta terça-feira (8) pela semifinal do Mundial de Clubes
Mundial de Clubes|Do R7

O Fluminense deve repetir o esquema com três zagueiros para enfrentar o Chelsea nesta terça-feira (8), às 16h (de Brasília), no Metlife Stadium, pelo Mundial de Clubes. A principal novidade na escalação é a entrada de Renê no lugar de Freytes, que está suspenso por acúmulo de cartões amarelos.
Renê, lateral-esquerdo de origem, foi testado como zagueiro nos treinos e deve ser o escolhido por oferecer boa saída de bola e por ser canhoto, o que ajuda na construção contra a pressão alta do time inglês. Ele disputa posição com Thiago Santos, mas aparece como favorito para iniciar o jogo.
Leia mais
Outra mudança deve ocorrer no meio-campo. Hércules, autor de gols importantes do Tricolor na competição, deve começar como titular no lugar de Martinelli, também suspenso.
A lateral-direita ainda é ponto de dúvida para Renato Gaúcho. Samuel Xavier está sendo preparado após apresentar desgaste muscular. Se não estiver liberado pela preparação física, Guga será o substituto imediato.
A provável escalação do Fluminense tem Fábio no gol, Ignácio, Thiago Silva e Renê na defesa. Guga ou Samuel Xavier, Bernal, Nonato, Hércules e Fuentes formam o meio-campo. Arias e Cano comandam o ataque.
O Fluminense tenta vaga inédita na final do Mundial de Clubes. Para isso, basta uma vitória contra o Chelsea. O empate leva a partida para a prorrogação e, permanecendo a igualdade, para a disputa de pênaltis.