Multicampeão no Corinthians e frustração na seleção: como chega Tite ao Flamengo
Treinador de 62 anos vê no Mengão a oportunidade de retomar as conquistas na carreira
Futebol|Do Live Futebol BR
A oportunidade de voltar a conquistar títulos levou Tite a retornar aos trabalhos antes do esperado. Na tarde da última segunda-feira (9), o treinador de 62 anos aceitou a proposta e foi anunciado pelo Flamengo.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
O Flamengo viu em Tite o último gás para buscar o título brasileiro depois de uma temporada decepcionante. Faltando 12 rodadas para o fim do campeonato, o Mengão é o quinto colocado e está a 11 pontos do líder Botafogo.
Já Tite viu no Flamengo a oportunidade de dar a volta por cima depois de uma passagem frustrante na seleção brasileira. Foram seis anos de trabalho, duas Copas do Mundo e apenas um título conquistado: a Copa América de 2019.
Isso é muito pouco para a seleção mais vitoriosa do planeta. As campanhas realizadas nas Eliminatórias Sul-Americanas fizeram o Brasil chegar como um dos favoritos ao título nas Copas do Mundo de 2018 e 2022.
O favoritismo não se concretizou dentro de campo e a seleção brasileira acabou caindo precocemente nas quartas de final para adversários mais fracos: Bélgica, em 2018, e Croácia, em 2022.
As campanhas decepcionantes fizeram Tite deixar de ser unanimidade entre os torcedores brasileiros. Pressionado e desgastado, o treinador anunciou sua saída da seleção em dezembro do ano passado.
De ânimo renovado, Tite volta a trabalhar no futebol brasileiro depois de sete anos querendo repetir a passagem vitoriosa pelo Corinthians. Foram seis títulos: um Mundial de Clubes (2012), uma Libertadores (2012), uma Recopa Sul-Americana (2013), dois Brasileiros (2011 e 2015) e um Paulista (2013).
Relembre a trajetória do técnico Tite antes de assumir o Flamengo