Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Morumbi terá entrada dos times lado a lado e telão na Copa América

Obras no estádio do São Paulo começarão nesta terça-feira com ampliação dos vestiários e dos setores de imprensa; cobertura do campo ficou de fora

Futebol|André Avelar, do R7

Estádio do Morumbi vai passar por reformas para sediar a Copa América 2019
Estádio do Morumbi vai passar por reformas para sediar a Copa América 2019

O São Paulo se despediu na noite da última segunda-feira (26) da sua torcida e também de algumas características próprias do Morumbi. Com o fim dos jogos do Campeonato Brasileiro, o estádio passará por reformas para modernização antes de receber a Copa América, de 14 de junho a 7 de julho de 2019.

Classificação e jogos do Brasileirão

Por um pedido da Conmebol para a competição de seleções no ano que vem, os vestiários e o caminho até o campo devem ser ampliados. Hoje, cada uma das equipes sobe ao gramado por uma escada, o que será modificado. Os times chegarão até o campo lado a lado, no esquema de ‘entrada olímpica’ — algo que acontece com o ‘Padrão Fifa’ por exemplo.

Leia mais: Conmebol troca Allianz Parque por Itaquerão para a Copa América 2019


A reforma deve começar já nesta terça com a rampa para o túnel que liga os vestiários ao gramado. Recentemente, esse setor do estádio já foi revitalizado com a criação de um espaço de convivência e também do centro de mídia. Houve também a criação de uma sala para o VAR (árbitro de vídeo assistente na sigla em inglês), usado nas competições da Conmebol). Essa parte da reforma foi custeada por uma parceria com a Ambev.

Os vestiários mandante já foram inúmeras vezes reformado, mas ainda é considerado antigo já que nunca teve a estrutura em si alterada. O lado visitante é menor em relação ao do time da casa, mas também conta com os mesmos equipamentos para atletas, equipe médica e comissão técnica. Os espaços para os órgãos internacionais de imprensa também serão ampliados.


Veja também: Nome de estádio motiva troca do Allianz Parque na Copa América

A iluminação do Morumbi também será trocada. O Tricolor espera a importação de refletores mais modernos, que representaram inclusive maior economia de energia elétrica para o clube. Também no alto do estádio, será montado um telão, semelhante ao que já acontece nas arenas dos rivais Corinthians e Palmeiras.


Antigo sonho de parte da diretoria são-paulina, a cobertura do campo, com teto retrátil e o projeto de ‘coroa’ para o estádio – como se dizia até o estádio ficar fora da Copa do Mundo de 2014 – não sairão do papel, ao menos, por enquanto. A cobertura do campo chegou a ser orçada em 2009, pelo valor de R$ 250 milhões.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Além do Morumbi, a Copa América acontece na Arena Grêmio, no Maracanã, no Mineirão, na Fonte Nova e agora no Itaquerão, que substituiu o Allianz Parque na semana passada.

Times, seleções e bandas de rock: veja modelos de jogos de botões

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.