O presidente da RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol), Luis Rubiales, se desculpou, na manhã desta segunda-feira (21), por ter beijado a jogadora Jenni Hermosa na boca durante a premiação da Espanha pela conquista da Copa do Mundo feminina neste domingo (20).
Luis Rubiales beijou Jenni Hermoso na boca durante premiação
REUTERS/Hannah Mckay - 20/08/2023"Foi um feito histórico para o futebol espanhol. Mas também há um fato que tenho de lamentar, que é o que se passou entre mim e uma jogadora. Há uma relação magnífica entre nós, assim como com as outras, mas, com certeza, me enganei. Tenho de admitir, porque foi em um momento de máxima efusividade, sem más intenções, sem má-fé. O que aconteceu foi muito espontâneo, sem má-fé de nenhuma das partes”, diz Rubiales em vídeo divulgado pela federação.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
O dirigente ainda tentou explicar que o beijo se trata de um ato comum na Espanha. "Vimos como algo natural, normal, nada de má-fé. Mas lá fora parece que se formou uma comoção. Claro, se há pessoas que se sentiram prejudicadas por isso, tenho que pedir desculpa, não há outra opção", afirma ele.
Veja também
-
Copa do Mundo
Jogadora da Espanha leva beijo na boca durante premiação da Copa Feminina e se irrita: 'Não gostei'
-
R7 Só Esportes
Filho de Neymar impressiona ao dar entrevista em inglês na Arábia Saudita; veja
-
Esportes
Autora do gol do título da Espanha na Copa do Mundo jogou a final sem saber da morte do pai
Em transmissão ao vivo no Instagram, Jenni Hermoso declarou que não se sentiu confortável com a situação: "Não gostei. Mas o que eu ia fazer?".
O beijo em Jenni Hermoso durante a cerimônia de medalhas viralizou nas redes sociais no domingo e, hoje, motivou a resposta de pessoas do governo em exercício, como a chefe da Igualdade, Irene Montero, o da Cultura e Desporto, Miquel Iceta, e a da Defesa, Margarita Robles, que exigiu explicações e desculpa do presidente da RFEF e qualificou o beijo como "inaceitável" ou "violência sexual e abuso de poder".
É festa! Veja a comemoração da Espanha, que conquista de forma inédita a Copa do Mundo