Futebol Ministério Público será informado pelo Santos sobre caso de suborno

Ministério Público será informado pelo Santos sobre caso de suborno

Presidente Andres Rueda busca se cercar de cuidados para ressaltar que clube é vítima em episódio na Vila Belmiro

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Andres Rueda, presidente santista, veio a público expor episódio na Vila Belmiro

Andres Rueda, presidente santista, veio a público expor episódio na Vila Belmiro

Ivan Storti/Santos FC

O Santos irá ao Ministério Público para informar sobre caso de suposta tentativa de suborno em jogo do Campeonato Brasileiro Feminino. O clube está se cercando de cuidados para não sofrer consequências justamente por se considerar vítima do episódio.

Segundo relatou nesta segunda-feira (20) o próprio presidente santista, Andres Rueda, um funcionário do Alvinegro Praiano foi desligado por justa causa após tentar, por meio de um intemediário, subornar uma jogadora do Bragantino na manhã de domingo (19), na Vila Belmiro. A atleta recusou. 

A motivação seria ganho financeiro com aposta. O objetivo do funcionário era o de que o Santos tivesse um placar elástico logo no primeiro tempo. O jogo terminou em 1 a 1.

Segundo Rueda, um envelope também chegou às mãos de uma integrante da arbitragem da partida. O dirigente não informou sobre nomes.

O Santos procurou a Polícia Civil para elaborar um boletim de ocorrência e comunicou a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sobre o caso. Rueda também defendeu a imediata profissionalização da arbitragem.

As Sereias da Vila, time feminino do Santos, ocupam a sexta colocação do Brasileirão feminino, com 19 pontos. O Bragantino é o lanterna, com quatro. 

No aniversário de 110 anos, Santos ganha novo ônibus oficial; conheça

Últimas