Ministério Público envia ofício à CBF e pede adiamento de clássico entre Corinthians e Palmeiras
Jogo acontece no próximo domingo, no mesmo dia da partida entre São Paulo e Coritiba, e a pasta teme conflito entre as torcidas
Futebol|Do R7
O Ministério Público de São Paulo enviou um ofício à CBF em que pede o adiamento do clássico entre Corinthians e Palmeiras, que acontece no próximo domingo (3), às 16h, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.
A motivação do órgão é o fato de que o jogo acontece no mesmo dia da partida entre São Paulo e Coritiba, prevista para às 20h30, no Morumbi. Um possível conflito violento entre as torcidas paulistas acendeu o alerta.
Além da preocupação com os torcedores que se encontram em locais próximos ao estádio, como em bares, o MPSP diz que as linhas de metrô e trem que levam aos locais se interligam (Vermelha e Amarela), "facilitando confrontos entre mal-intencionados, podendo gerar a prática de atos violentos e de depredação, além de medo nos usuários do transporte público".
Esse medo, em especial, tem ligação com outros dois eventos que acontecem no mesmo domingo: a Copa Pioneer, um campeonato amador de várzea, no Allianz Parque, entre 10h e 16h e com público previsto de 40 mil pessoas; e o evento de música The Town, no autódromo de Interlagos, com previsão de público de 100 mil pessoas.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
"Recomendamos a alteração da data do jogo do Campeonato Brasileiro entre Sport Club Corinthians Paulista e Sociedade Esportiva Palmeiras e, como já solicitado pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, a alteração da data da final da Copa Pioneer", afirmou o órgão.
Vale ressaltar que o que causou choque entre as partidas foi a alteração do encontro entre São Paulo e Coritiba do dia 2 (sábado) para o dia 3 (domingo), em razão das quartas de final da Sul-Americana — o Tricolor enfrenta a LDU nesta quinta-feira (31).
Ao R7, a FPF (Federação Paulista de Futebol) se limitou a dizer que "os referidos jogos são do Campeonato Brasileiro, competição organizada pela CBF".
Confira os possíveis confrontos no metrô que preocupam o Ministério Público paulista:
Linha 3–Vermelha: leva à estação Corinthians-Itaquera e faz conexão com a República;
Linha 11–Coral: conecta as estações Luz e Corinthians-Itaquera;
Linha 4–Amarela: leva à São Paulo-Morumbi e faz conexão com a estação República;
Linha 4–Amarela: dá acesso à estação Pinheiros, que leva à linha 9–Esmeralda, que vai até a estação Autódromo;
Linha 7–Rubi: conta com as estações Luz e Palmeiras-Barra Funda.
Conheça a sexta tenista mais rica do mundo, que só ganhou cinco partidas em 2023
" gallery_id="64ef8e02c012adcd94000428" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/ministerio-publico-pede-adiamento-de-classico-entre-corinthians-e-palmeiras-31082023"]