Messi se diz ansioso por Copa América em casa e defende Scaloni
Argentino já está pensando nas conquistas da próxima temporada, e em buscar, em 2020, voltar vencer a Champions e conquistar Copa América
Futebol|Do R7

Após uma temporada na qual faturou o título do Campeonato Espanhol e foi eleito o melhor do mundo pela Fifa, o argentino Lionel Messi já vislumbra conquistas na próxima temporada, já em andamento. Pelo Barcelona, o craque lutará principalmente pela Liga dos Campeões da Europa, que o clube não ganha desde 2015, mas seus pensamentos passam também pela seleção argentina, que no ano que vem será uma das sedes da Copa América, junto com a Colômbia.
Veja mais: Time 'dos sonhos' da Fifa vale quase R$ 5 bilhões. Mbappé é o mais caro
Leia também

Conheça técnico espanhol de 34 anos que deu 'nó tático' em Carille

Filipe Luís completa dez jogos no Flamengo em 'nível Europa'

Torcida do Figueirense dá aula de amor incondicional ao clube

Vinicius Jr e Rodrygo estão entre os 40 atletas indicados ao Golden Boy

Atacante da seleção faz postagem acusando segurança de racismo
Messi revelou que não vê a hora de poder defender a Argentina em seu país. "Faz quatro anos que vencemos a Liga dos Campeões e queremos realmente vencê-la novamente. Sabemos, porém, que se não fizermos o trabalho no dia a dia não conseguiremos. E quanto à Copa América, estou realmente ansioso por ter a oportunidade de disputá-la mais uma vez. Estou muito empolgado com a Copa América", disse o argentino, em entrevista ao site oficial da Fifa.
Neste ano, no Brasil, a Argentina começou sofrendo, mas se superou e acabou deixando uma boa lembrança no torneio - ficou na terceira colocação. Graças a isso, o técnico Lionel Scaloni confirmou a sua continuidade no cargo e foi defendido mais uma vez por Messi.
"Acredito que foi um acerto que ele continue e que possa dar a tranquilidade que é necessária para trabalhar na seleção", disse o jogador do Barcelona. "É um treinador que tem as ideias claras, que sabe ver o futebol, e sobretudo que o transmite muito bem. É fácil entendê-lo, é efetivo e controla muito bem os grupos".
Veja mais: Gabriel Jesus troca comemoração de gol após assumir namoro com atriz
O que Messi não sabe é se será treinador depois de parar de jogar profissionalmente. "Eu sempre disse que não, mas nunca se sabe. Eu olho para eles (técnicos) e começo a pensar que gostaria de trabalhar com jovens, treiná-los e comandá-los, mas agora honestamente eu não vejo isso acontecendo. Pode acontecer ao longo dos próximos anos, no entanto. Eu não sei", afirmou.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Brasileirão no meio da semana volta a alegrar torcedores, veja rodada
A rodada do Campeonato Brasileiro volta acontecer no meio da semana. Nesta quarta-feira (25), quatro jogos alegram os fãs de futebol, veja quais são
A rodada do Campeonato Brasileiro volta acontecer no meio da semana. Nesta quarta-feira (25), quatro jogos alegram os fãs de futebol, veja quais são



















