Torcida do Figueirense dá aula de amor incondicional ao clube
Manifestações dentro e fora do Orlando Scarpelli antes, durante e depois da derrota para Bragantino dão sopro de esperança à sequência do clube
Lance|Do R7
A resposta dada pelo torcedor do Figueirense na última terça-feira (24) diante do Bragantino no Orlando Scarpelli em meio ao verdadeiro caos administrativo, financeiro e com claros reflexos esportivos foi digna de absolutos elogios.
Veja mais: Gabriel Jesus troca comemoração de gol após assumir namoro com atriz
Leia também
Conheça técnico espanhol de 34 anos que deu 'nó tático' em Carille
Inter pede mais de R$ 130 milhões pela contratação de Gabigol
Corinthians só fez três vezes no ano resultado que precisa no Equador
Palmeiras enfrenta CSA, único dos últimos colocados que não venceu
Filipe Luís completa dez jogos no Flamengo em 'nível Europa'
Seja ela surgida de uma "convocação" por parte de ex-jogadores ou se fosse de maneira puramente espontânea, fato é que as manifestações de muita festa na chegada do ônibus, nas arquibancadas e mesmo depois do dolorido 3 a 0 dão um absoluto alento ao clube e, principalmente, ao elenco do técnico Márcio Coelho.
Depois de tantos problemas e de tantas informação que naturalmente desencorajam o acompanhamento constante do clube, o torcedor mostrou que, independente do que o futuro reserva, ele estará lá. Ele não irá permitir que a essência de uma entidade calcada em 98 anos de muita história, títulos e o patrimônio mais precioso, a sua torcida, se perca no limbo da incerteza.
A expectativa é que esse tipo de reação não seja uma exceção a regra, mas sim o posicionamento de que a caminhada pode estar difícil, afinal a equipe ocupa a lanterna da competição e corre, nesse momento, um considerável risco de ser rebaixado a Série C, porém a hora é de apoio. E, como mostrado na última terça-feira, de amor incondicional.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Brasileirão no meio da semana volta a alegrar torcedores, veja rodada