Messi no Real Madrid? Kroos quebra o silêncio e fala sobre o assunto
Parece ser impossível o jogador se transferir para o maior rival do Barcelona, entidade pela qual ele conquistou glórias por quase 20 anos
Futebol|Eugenio Goussinsky, do R7

A iminente saída de Messi do Barcelona levantou especulações sobre a possibilidade dele jogar em vários clubes: PSG, Juventus, Inter de Milão, Manchester City.
Veja também: Futebol e solidariedade durante a pandemia
Falou-se até sobre uma imaginária ida dele para o seu time de coração, o Newell´s Old Boys, da sua querida Rosário.
Mas o nome de um clube não foi mencionado. Permaneceu sob silêncio.
O Real Madrid. Parece ser impossível o jogador se transferir para o maior rival do Barcelona, entidade pela qual ele conquistou glórias por quase 20 anos.
Mas um próprio astro do Real teve a iniciativa de tocar no assunto. Tony Kroos, em podcast criado por ele mesmo, junto com o irmão, conforme informou o Marca. As conversas vão ao ar a cada duas semanas.
A possibilidade, pelo menos na teoria, existe. Messi afinal é um craque. E craques de alta estirpe sempre interessaram ao clube madrilenho.
Kroos, no entanto, disse que é necessário algo mais. E por ser uma palavra nada elegante, será substituída por "coragem".
"Acredito que não. Tem que ter coragem para isso", falou, em tom bem-humorado.
Vários barcelonistas que pareciam eternos já se transferiram para o Real, rompendo barreiras impensáveis: Schuster, Figo e Ronaldo fazem parte da lista.
Mas Kroos considera que, no caso de Messi, o destino do ídolo será longe da Espanha.
O peso do nome do jogador é tão grande que uma transferência para Madrid poderia causar um "terremoto" na Catalunha e reacender ainda mais o ímpeto separatista de parte da população.
Quem perde, segundo Kroos, é o futebol espanhol. Ele disse que a saída de Messi será "ruim para a Liga".
Mas não para o Real Madrid, completa.
"Não ficarei triste se Messi for embora. Ele é um dos melhores jogadores de todos os tempos, a arma total do Barcelona. Não nos lamentaríamos muito se ele fosse embora".
Relembre grandes canhotos da história do futebol
O dia do canhoto é comemorado nesta quinta-feira (13). Para celebrar a data, o R7 traz alguns dos melhores jogadores da história do futebol com a perna esquerda dominante. Confira a lista de craques
O dia do canhoto é comemorado nesta quinta-feira (13). Para celebrar a data, o R7 traz alguns dos melhores jogadores da história do futebol com a perna esquerda dominante. Confira a lista de craques