Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Merentiel vira opção para Abel em duelo decisivo na Libertadores

Após perder a ida por 1 a 0, Palmeiras enfrenta o Athletico-PR pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores nesta terça-feira (6)

Futebol|Do Live Futebol BR

Merentiel (à direita) comemora gol anotado no empate entre Palmeiras e RB Bragantino
Merentiel (à direita) comemora gol anotado no empate entre Palmeiras e RB Bragantino Merentiel (à direita) comemora gol anotado no empate entre Palmeiras e RB Bragantino

Pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras empatou com o RB Bragantino, mas viu os adversários diretos tropeçarem e a diferença de sete pontos foi mantida. Além disso, outra boa notícia do fim de semana foi Merentiel, que se tornou uma peça importante para Abel Ferreira às vésperas do jogo decisivo da Libertadores.

Isso porque o atacante não entrava em campo há oito jogos, e o treinador já havia comentado da dificuldade de adaptação do uruguaio ao esquema tático. No último sábado (3), ele entrou na etapa final e contribuiu para o Verdão conseguir a igualdade depois de um 2 a 0 contra.

"Vinha trabalhando muito para ter minutos. Hoje pude entrar e marcar. O importante era ganhar, buscamos até o final. Para nós, o importante são os três pontos. Temos que trabalhar e melhorar. É um desabafo [chute na placa na comemoração] quando você faz um gol após bastante tempo. Agora vamos seguir trabalhando e melhorando para a equipe, ajudando como posso", comentou a 'La Bestia' no pós-jogo.

"Certas vezes, não é fácil ser treinador nem jogador. Os jogadores trabalham muito para esperar uma oportunidade. O Merentiel chegou, teve trabalho e preparação. Temos que dar tempo. Eles sabem que eu confio neles. Isso é o mais importante, quando eles não jogam, sabem que confio neles. Você só tem que fazer uma coisa: estar preparado", completou Abel Ferreira.

Publicidade

O Palmeiras joga nesta terça-feira (6), às 21h30, no Allianz Parque, precisando reverter o 1 a 0 na Arena da Baixada. Caso repita um gol de diferença, a disputa será nos pênaltis.

Troféu da Copa não fica com país campeão: veja mais curiosidades do objeto de desejo das seleções

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.