Futebol Fora de casa, Palmeiras busca empate por 2 a 2 com o Bragantino 

Fora de casa, Palmeiras busca empate por 2 a 2 com o Bragantino 

Líder do Brasileirão, Verdão reage longe de seus domínios, mas chega à quarta partida sem vitórias na temporada

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Lance da partida deste sábado

Lance da partida deste sábado

RB Bragantino

Com time alternativo, o Palmeiras visitou o RB Bragantino e empatou por 2 a 2 na noite deste sábado (3), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Os gols foram marcados por Luan Cândido e Artur (para o Braga) e Cleiton, contra, e Merentiel (para o Verdão).

Com o resultado, o Palmeiras segue na liderança, agora com 51 pontos. O Bragantino, ao apito final, estava na 10ª posição, com 32.

O duelo começou muito movimentado e com várias tabelas, mas o primeiro tempo ficou marcado por poucas finalizações e cinco escanteios não aproveitados pelo Verdão. Até que, aos 24 minutos, dois ex-Palmeiras trataram de abrir o placar para o Bragantino. Artur cruzou e Luan Cândido aproveitou de cabeça: 1 a 0.

A lei do ex continuou: em saída errada do Palmeiras no meio de campo a bola chegou até Artur que, aos 35', bateu de fora da área para vencer Weverton no canto esquerdo: 2 a 0 Braga.

O Palmeiras ainda assustou no fim com chute forte de Atuesta. E conseguiu seu gol aos 48: Scarpa cobrou o sexto escanteio do Verdão e o goleiro Cleiton socou a bola contra a própria meta: 2 a 1.

Desfecho
Foi quente a etapa final em noite de vento e frio em Bragança Paulista. Resultado: cartões amarelos como um aplicado a Luan Cândido. Ele estava pendurado e desfalca o Bragantino no próximo compromisso.

Um dos lances mais claros de gol ocorreu aos 14 minutos, para o Braga, mas Alerrandro não conseguiu calibrar o chute forte na entrada da pequena área. Bola passou por cima do gol.

O Palmeiras promoveu três mudanças de uma só vez, inclusive com Dudu em campo, na tentativa de mudar o rumo da partida. Mas foi a entrada de Merentiel que fez a diferença: aos 25, o atacante levantou a torcida ao aproveitar lançamento de Luan e bater de primeira na pequena área. Primeiro gol do uruguaio com a camisa do Verdão: 2 a 2.

O time verde segue na ponta da competição, mas acumula quatro partidas seguidas sem vitórias na temporada: agora são três empates e uma derrota.

Agenda
O Palmeiras volta a campo em jogo decisivo na semifinal da Copa Libertadores na terça-feira (6), às 21h30, contra o Athletico-PR, no Allianz Parque.

Pelo Brasileiro retorna no sábado (10), às 21h, também em casa, contra o Juventude. O Bragantino visita o Atlético-MG na quarta (7), às 17h, pelo Brasileirão no Mineirão.

FICHA TÉCNICA
RB Bragantino 2 x 2 Palmeiras
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data e hora: sábado (03/09), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Gols: Luan Cândido (RB Bragantino), aos 24'/1ºT; Artur (RB Bragantino), aos 35'/1ºT; Cleiton (RB Bragantino, contra), aos 48'/1ºT; Merentiel (Palmeiras), aos 25'/2ºT

Cartões amarelos: Wesley (Palmeiras), aos 15'/1ºT; Artur (RB Bragantino), aos 19'/1ºT; Atuesta (Palmeiras), aos 33'/1ºT; Lucas Evangelista (RB Bragantino), aos 7'/2ºT; Luan Cândido (RB Bragantino), aos 13'/2ºT; Vanderlan (Palmeiras), aos 42'/2ºT; Aderlan (RB Bragantino), aos 47'/2ºT

RB BRAGANTINO: Cleiton; Luan Cândido, Natan, Léo Ortiz e Aderlan; Raul, Lucas Evangelista (Praxedes), Eric Ramirez (Sorriso) e Hyoran (Helinho); Alerrandro (Jadsom) e Artur (Hurtado). Técnico: Maurício Barbieri.

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Kuscevic, Luan e Vanderlan; Danilo, Gustavo Scarpa (Zé Rafael), Atuesta (Gabriel Menino); Wesley (Dudu), Manuel López (Rony) e Bruno Tabata (Merentiel). Técnico: Abel Ferreira.

Antony se torna 3ª contratação brasileira mais cara da história do futebol; veja o ranking

Últimas