Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Merentiel sofre para se adaptar ao esquema de Abel no Palmeiras

Verdão trouxe o atacante durante a janela de transferências junto a López e Bruno Tabata; atleta tem apenas 72 minutos em campo

Futebol|Do Live Futebol BR

Abel Ferreira e Merentiel conversam durante atividade do Palmeiras na Academia de Futebol
Abel Ferreira e Merentiel conversam durante atividade do Palmeiras na Academia de Futebol Abel Ferreira e Merentiel conversam durante atividade do Palmeiras na Academia de Futebol

O Palmeiras se reforçou durante a janela de transferências (julho - agosto) com três jogadores ofensivos. Bruno Tabata e López, inclusive com um gol já marcado, estão ambientados no clube. Já Merentiel, que também chegou ao elenco de Abel Ferreira, ainda não se adaptou ao estilo do treinador português.

O uruguaio veio do Defensa y Justicia, da Argentina, por R$ 7,2 milhões e um vínculo até junho de 2026. O atleta atuou apenas 72 minutos desde sua estreia contra o América-MG.

Nas últimas seis partidas, 'La Bestia', como é conhecido o centroavante, assistiu apenas do banco de reservas. A última vez que entrou em campo foi na vitória contra o Internacional, já no segundo tempo e, com 16 minutos, não conseguiu finalizar nenhuma vez diante dos colorados.

"O Merentiel tem muito ainda para crescer, muito para aprender. O Miguel temos um aspecto que temos de melhorar, ele é muito tímido, tem uma personalidade em que é muito tímido e fechado, é algo que tenho que soltar", ressaltou Abel Ferreira, após o triunfo contra os mineiros, no dia 21 julho, pelo Brasileirão.

Publicidade

Além disso, a forte concorrência no setor ofensivo também explica a falta de oportunidades. Rony, Breno Lopes, Dudu, López, Navarro e Wesley, hoje, estão na sua frente. Sem contar que Gustavo Scarpa e Bruno Tabata, por atuarem pelos lados do campo, acabam interferindo nas escolhas do técnico.

"São dois jogadores [Merentiel e López] que nós temos que desenvolver, não são jogadores prontos e isso custa muito dinheiro. Jogadores prontos custam milhões. Nossa função é desenvolvê-los, melhorá-los para a cada dia serem melhores", concluiu o português na mesma entrevista.

Lewis Hamilton revela estar 'totalmente transformado' por visita à África; confira as fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.