Memória: Há 25 anos Felipão e Alex estreavam juntos pelo Palmeiras
Partida foi contra o Fluminense, pelo Brasileirão de 1997, juntos eles conquistaram quatro títulos no Verdão
Futebol|Do Live Futebol BR
O Palmeiras comemora nesta terça-feira, 5 de julho, a marca de 25 anos com Alex e Felipão, ídolos do Alviverde, estreando oficialmente com as cores verde e branca.
O Verdão, fazia sua primeira partida pelo Campeonato Brasileiro, no antigo Palestra Itália, e venceu o Fluminense, por 4 a 1, naquela noite de 5 de julho, com o meia saindo do banco de reservas aos 19 minutos do segundo tempo. Naquela noite, Euller fez seu primeiro gol com essa camisa, sob o comando de Luiz Felipe Scolari.
Naquela temporada, o time estava se reformulando. Além dos três citados, também foram contratados Júnior Tuchê, Neném e Amaral. De saída, já tinham Freddy Rincón, que morreu neste ano, e Djalminha.
Felipão e Alex entrariam na história com a primeira conquista da Libertadores de 1999, agora clube já acumula três, sonhando com o quarto título em 2022.
O ex-camisa 10 do Verdão e o técnico, juntos, ainda levantaram uma Copa Mercosul (1998), uma Copa do Brasil (1998) e um torneio Rio-São Paulo (2000). Atualmente, Scolari treina o Athletico-PR e ganhou recentemente do Alviverde. Enquanto o ex-jogador se tornou treinador e comanda o São Paulo sub-20.
FICHA TÉCNICA (1997)
Palmeiras 4 x 1 Fluminense
Local: Palestra Itália, São Paulo
Data e hora: sábado (05/07), às 20h
Árbitro: Luciano Almeida (DF)
Cartões amarelo: Cléber, Galeano e Júnior (Palmeiras); Nildo e André Luís (Fluminense)
Cartão vermelho: Marcelo Cardoso, aos 15’ 2º/T (Fluminense)
Gols: Euller, aos 32’ 1º/T, Chris, aos 2’ 2º/T e Edmílson, aos 25’ 1º/T e aos 45’ 2º/T (Palmeiras); Roni, aos 13’ 2º/T (Fluminense)
PALMEIRAS: Marcos; Neném, Cléber (Roque Junior) Júnior Tuchê e Júnior; Galeano, Rogério e Marquinhos (Alex); Euller, Edmílson e Chris (Eriberto). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
FLUMINENSE: Alex; Wágner, Paulo Roberto, Márcio Costa e Jorge Luís; Nildo (Dirceu), Yan (Rogerinho), Cadu e Marcelo Cardoso; Toninho e André Luís (Roni). Técnico: Hugo de León.
Onde estão os 28 atletas campeões da Libertadores pelo Corinthians