Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mbappé é eleito melhor sub-21 do mundo quase por unanimidade

Francês do PSG recebeu 291 dos 300 votos possíveis na eleição

Futebol|Paulo Amaral, do R7

Mbappé e Cavani formam, com Neymar, forte ataque do PSG
Mbappé e Cavani formam, com Neymar, forte ataque do PSG Mbappé e Cavani formam, com Neymar, forte ataque do PSG

O francês Kylian Mbappé, companheiro de Neymar no Paris Saint-Germain, ainda não figura no top 3 dos indicados ao The Best, prêmio oferecido pela Fifa ao melhor jogador de futebol da temporada. Mas parece que isso é somente questão de tempo.

Nesta segunda-feira (23), data em que a entidade máxima do futebol anunciará o detentor do troféu de 2017, Mbappé alcançou um feito histórico em outra premiação.

O jovem jogador venceu a eleição promovida pelo jornal italiano Tuttosport e levou para casa o prêmio Golden Boy da temporada, dado ao melhor jogador do mundo com idade inferior a 21 anos.

Leia também

Mais do que vencer, Mbappé fez história ao alcançar o troféu quase por unanimidade. O craque do PSG recebeu 291 votos de 300 possíveis, deixando para trás o compatriota Ousmane Dembélé e o brasileiro Gabriel Jesus, do Manchester City.

No ano passado o prêmio foi dado ao português Renato Sanches. Desde 2003, quando foi criado, o Golden Boy foi entregue somente a dois brasileiros: Anderson, em 2008, quando defendia o Manchester United, e Alexandre Pato, que no ano seguinte levou o troféu por sua temporada com a camisa do Milan.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.