Mayke durante treino do Palmeiras
Cesar Greco/PalmeirasO lateral-direito Mayke voltou a atuar contra o Atlético-GO após desfalcar a equipe por sete jogos em recuperação de uma tendinopatia de calcâneo na perna direita. O jogador agradeceu a ajuda durante o tratamento.
"Graças a Deus e a todo o departamento médico do Palmeiras, estou de volta depois de um mês. Fico feliz de estar retornando aos gramados, estar à disposição do treinador. Estou preparado, treinando forte para que se ele precisar de mim eu possa entrar em campo, dar o máximo e ajudar meus companheiros", disse.
Mayke também destacou a sequência de jogos contra o São Paulo, que é rival na segunda-feira (20), pelo Brasileirão, e na quinta-feira (23), pela Copa do Brasil.
"O Palmeiras está muito bem, é muito bom para o jogador voltar nessa fase. Vou procurar aproveitar ao máximo. É sempre bom jogar clássicos. Na segunda, é um jogo muito importante para nos mantermos em primeiro lugar, e na quinta-feira um jogo mata-mata que começa na casa deles. O professor vai nos passar o máximo de informações para irmos bem dentro de campo e fazermos excelentes jogos no Morumbi", completou o camisa 12.
A equipe alviverde volta a treinar neste domingo (19), às 11h (de Brasília), na Academia de Futebol. Líder, o Palmeiras ostenta a maior série invicta do Campeonato Brasileiro (11 jogos, ao lado do Internacional), a melhor defesa (sete gols sofridos) e o melhor ataque (23 gols marcados). Na temporada, são 18 jogos de invencibilidade por três competições (Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil).