Campeonato Brasileiro

Futebol Matías Galarza, do Vasco, acerta com o Coritiba por empréstimo

Matías Galarza, do Vasco, acerta com o Coritiba por empréstimo

Meia paraguaio irá disputar a Série A e chega ao Couto Pereira com opção de compra para o clube paranaense

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Meia paraguaio Matias Galarza em atuação pelo Vasco

Meia paraguaio Matias Galarza em atuação pelo Vasco

Rafael Ribeiro/Vasco

O Coritiba anunciou a contratação do jovem paraguaio Matías Galarza, do Vasco, na manhã desta terça-feira (5). O meia chega por empréstimo ao Couto Pereira e irá disputar a Série A do Brasileirão pelo Coxa. 

Galarza chega ao clube paranaense com contrato de empréstimo válido até o fim desta temporada, mas com opção de compra por parte do Coritiba. O jogador de 20 anos conta com leve valorização após ter sido convocado pela seleção paraguaia para a janela válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. 

Na atual temporada, o meia atuou em apenas cinco oportunidades, sendo que somente em uma delas ocupou o posto de titular. Com mais de 120 minutos em campo nas partidas do Campeonato Carioca, Matías Galarza deu uma assistência e não anotou gols.

O paraguaio chegou ao Vasco em 2020 após chamar atenção com suas atuações pelas categorias de base do Olimpia-PAR. O clube carioca assinou no primeiro momento por empréstimo e posteriormente comprou o jogador. Agora emprestado ao Coxa, Galarza tem vínculo com o Gigante da Colina até o fim de 2025.

Gol de bicicleta de Calleri, o mais bonito do Paulistão, foi flagrado pelo R7; veja as melhores fotos

Últimas