Seleção brasileira

Futebol Matheus Nascimento, joia do Botafogo, brilha na seleção sub-20

Matheus Nascimento, joia do Botafogo, brilha na seleção sub-20

Atacante foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para quadrangular no Espírito Santo

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Matheus Nascimento é um dos destaques da seleção brasileira sub-20

Matheus Nascimento é um dos destaques da seleção brasileira sub-20

Pedro Vale/CBF

Enquanto o Botafogo vai passando por momento de turbulência na temporada, sua principal joia das categorias de base vive momento especial no início de junho. Convocado por Ramon Menezes para a seleção brasileira sub-20, o atacante Matheus Nascimento tem sido uma das principais peças da equipe que disputa o Torneio Internacional do Espírito Santo.

O quadrangular conta com Brasil, Equador, Paraguai e Uruguai, e está sendo realizado no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica. Matheus Nascimento vem aproveitando a oportunidade com a camisa da seleção e já marcou três gols na competição.

Matheus foi titular nos dois primeiros jogos. Logo na estreia, contra o Paraguai, a revelação do Alvinegro marcou duas vezes, empatando e virando o confronto para o time comandado por Ramon Menezes, que venceu por 5 a 2.

Contra o Equador, na última sexta-feira (10), o centroavante marcou com apenas 31 segundos de partida e abriu o caminho para a vitória por 4 a 1. A seleção decidirá o título do Torneio Internacional contra o Uruguai, que tem quatro pontos, no próximo domingo, às 20h30. 

O Botafogo, por sua vez, se prepara para o duelo da próxima segunda-feira, contra o Avaí, às 19h, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O alvinegro vem de derrota por 4 a 0 para o Palmeiras.

Início do declínio? Neymar, Messi e CR7 têm pior temporada em 10 anos

Últimas