Futebol Matemático calcula pontuação para o Botafogo conquistar vaga na Libertadores

Matemático calcula pontuação para o Botafogo conquistar vaga na Libertadores

Glorioso vem em arrancada na reta final da temporada, encostou nas primeiras equipes lutam por uma vaga e passou a sonhar

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Botafogo arrancou no Brasileirão e chega forte por vaga na Libertadores

Botafogo arrancou no Brasileirão e chega forte por vaga na Libertadores

Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo virou a chave na temporada, viu a possibilidade e agora briga por uma vaga na próxima Libertadores. O Glorioso, no entanto, pensa "jogo a jogo", mas sem deixar a calculadora de lado para saber as chances no dia 13 de novembro, quando acontecerá a última rodada do Campeonato Brasileiro

Principal figura da matemática na reta final do Brasileirão, Tristão Garcia, do site "Infobola", deu os chamados "números mágicos" para o Glorioso conseguir subir de patamar logo em seu primeiro ano com alto investimento.

"Muitos outros times estão adiantados e na frente. Mas 61 pontos te garante entre os seis primeiros colocados, quase certo isso. Mas confunde muito a cabeça das pessoas porque abrir mais vagas, o Flamengo se vencer os dois campeonatos (Copa do Brasil e Libertadores) dá mais vagas, o Corinthians também… É provável que tenhamos seis vagas diretas", disse, em entrevista ao "Lance!".

"Não calculei para G-8, mas é mais ou menos 50% do total de pontos (do campeonato). Então, isso dá 58 pontos. É aproximado. G-8 é para fazer metade dos pontos. O Botafogo está muito atrasado, perdeu muito tempo. É difícil voltar para a Libertadores depois que teve uma situação de risco, mesmo que pequena", afirmou.

Isso, no entanto, parece pouco para o sonhador elenco de Luís Castro. Com a arrancada, o Botafogo passou a mirar América-MG e Atlético-MG na reta final da temporada e conta com todo seu poder ofensivo para ultrapassar os rivais. Tristão pontuou sobre os olhares do elenco.

"Tem que perseguir os mineiros. Abaixo não adianta olhar. O Botafogo está buscando a última vaga. O jogo contra o Atlético-MG é preciso ganhar, mas antes tem outros compromissos. Tem que fazer uma campanha de campeão, coisa de dois pontos por jogo. O Bragantino não pode ser adversário do Botafogo, tem que olhar para cima. O América e o Atlético estão mais perto."

Brasil vai ao Catar 2022 para acabar com maldição do ranking da Fifa

Últimas