Marta recebe Bola de Prata e pede igualdade de gêneros na sociedade
Rainha do Futebol foi homenageada na cerimônia desta segunda-feira (3), em São Paulo: ‘Que tenhamos total liberdade para o que a gente quer fazer’
Futebol|André Avelar, do R7
Homenageada na cerimônia da Bola de Prata, Marta emocionou os presentes nesta segunda-feira (3), na premiação em São Paulo. A jogadora, eleita seis vezes melhor do mundo pela Fifa, discursou sobre a igualdade de gêneros na sociedade.
Leia também
“A gente se dedica muito por um simples propósito: igualdade de gênero. Igualdade para todos e todas. Que tenhamos total liberdade para o que a gente quer fazer, seja no esporte ou em qualquer outra atividade”, disse Marta.
Leia mais: Artilheiro, Gabigol leva prêmio também de melhor atacante
"Fica até difícil de falar. Minha emoção é muito grande. Quero dedicar esta linda homenagem às mulheres, às comentaristas que a cada dia vem mostrando uma dedicação enorme e quebrando barreiras", completou.
Marta ainda entregou um troféu para o atacante Dudu. O jogador, campeão pelo Palmeiras, foi eleito o melhor do Brasileirão 2018. Dudu, aliás, também parabenizou Marta pela carreira.
“Não sei se estou mais emocionado em dividir o palco com a Marta ou por ganhar o prêmio”, disse Dudu. “É o sonho de todo o jogador estar aqui, disputar o Brasileiro e ganhar a Bola de Ouro.”
Veja também: Com 5 do Palmeiras, Bola de Prata premia os melhores do Brasileiro
Hoje Rainha do Futebol, Marta começou sua carreira profissional no Vasco mas, sem apoio no Brasil, logo se transferiu para o futebol europeu. Na última edição do Melhor do Mundo da Fifa, agora The Best, conquistou seu sexto prêmio e ultrapassou inclusive Cristiano Ronaldo e Lionel Messi no número de premiações individuais.
Curta a página de Esportes do R7 no Facebook
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Veja como foi a festa palmeirense nas redes sociais dos jogadores
" gallery_id="5c05212eca90849042000486" url_iframe_gallery=""]