Futebol Marlon Gomes celebra sucesso no profissional e projeta duelo com o Sport

Marlon Gomes celebra sucesso no profissional e projeta duelo com o Sport

Meia é um dos destaques da equipe na reta final da Série B e citou responsabilidade adquirida logo aos 15 anos

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Marlon Gomes vive momento especial com a camisa do Vasco

Marlon Gomes vive momento especial com a camisa do Vasco

Daniel Ramalho / Vasco

Um dos destaques do Vasco na reta final da Série B do Brasileirão, o meia Marlon Gomes celebrou seu primeiro ano no elenco profissional do Cruzmaltino. Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (13), no CT Moacyr Barbosa, o jogador fez uma linha do tempo sobre 2022 e ainda projetou o duelo com o Sport, no próximo domingo (16), na Ilha do Retiro.

"Aconteceu tudo muito rápido, estava na Copinha com o Andrey e o Figueiredo. Eu sabia que ia ter uma oportunidade. Fiz uma transição boa e consegui impor meu futebol. Tem dado tudo certo e agora é só manter para conquistar o acesso. O sonho dos jogadores da base é crescer aqui. Morei na base e agora estou podendo viver tudo isso. É um sonho realizado. O primeiro sonho é subir para a Série A e depois continuar o trabalho", disse o jogador.

A partida contra o Sport é considerada um confronto direto por uma na Série A. Marlon Gomes avaliou a dificuldade do compromisso, mas ressaltou que o Vasco irá ao Recife para se impor e voltar com três pontos na bagagem.

"Todo time que joga em casa a torcida bota um peso. Lá não vai ser diferente. Só que eles vão enfrentar um grande time, que é o Vasco, um gigante, e vamos lá para buscarmos os três pontos", disse o jovem.

Apesar de ter apenas 18 anos, Marlon Gomes carrega maturidade de um veterano. A experiência veio acompanhada do nascimento da filha, quando o meia cruzmaltino tinha apenas 15 anos.

"Lógico que não é fácil ser pai com 15 anos, mas eu sempre tive uma cabeça boa quanto a isso. Foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida e me fez ter responsabilidade desde muito cedo. Eu sou novo, mas tenho uma cabeça tranquila, a pressão me faz ficar tranquilo porque na base já convivíamos com isso."

Ranking de melhores times do mundo tem 4 brasileiros no top 10; Palmeiras é o 1º

Últimas