Marinho fala sobre amizades no Fla e ser exemplo para crias da base
Atacante diz ter se aproximado de reforços da temporada do Rubro-negro e que tem tentado aconselhar jovens promessas
Futebol|Do Live Futebol BR
O atacante Marinho, do Flamengo, concedeu entrevista exclusiva para o site Coluna do Fla e falou sobre os bastidores da equipe.
O camisa 31 revelou quem são os companheiros de equipe com quem tem mais intimidade e mostra que se aproximou do que, assim como ele, chegaram ao clube neste ano.
“O ‘Beijinho’ (Ayrton Lucas), Fabrício (Bruno) e o (Everton) Cebolinha. Nós estamos sempre juntos e a resenha não pode faltar”, comentou.
Leia também
Marinho também falou sobre os jovens que subiram da base e a importância de integrá-los ao elenco. Aos 32 anos, ele tem sido uma espécie de mentor para Victor Hugo e Lázaro, por exemplo.
“No Flamengo tem muitos jovens que sobem como promessas, tem qualidade de sobra e já dão conta do recado quando precisam. Eu tento mostrar que a importância de manter os pés no chão, sempre confiar no próprio potencial e trabalhar. Treinar bastante para estar sempre pronto para ajudar, em qualquer situação”, afirmou.
Após começo conturbado com Paulo Sousa, o jogador teve uma melhora no rendimento após a chegada de Dorival Júnior e tem sido titular no Campeonato Brasileiro, com o rodízio imposto pelo treinador. Neste ano, já marcou três gols e distribuiu cinco assistências.
Toto Wolff diz esperar tensão entre pilotos da Mercedes; confira as maiores rivalidades da Fórmula 1