Marçal celebra mudança no Botafogo: 'Só voltou a fazer o arroz com feijão'
Fogão encerrou a sequência de cinco jogos sem vitória no último domingo (8), no clássico diante do Fluminense
Futebol|Do Live Futebol BR
No primeiro jogo depois da saída de Bruno Lage, o Botafogo encerrou o jejum de vitórias ao ganhar o clássico diante do Fluminense, por 2 a 0, no Brasileirão.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Para a vaga de Bruno Lage, a diretoria efetivou Lúcio Flávio e colocou Joel Carli como auxiliar. Apoiada pelo elenco, a dupla não inventou e escalou o Botafogo como vinha atuando na época de Luis Castro.
Capitão do time, o lateral-esquerdo Marçal falou sobre a troca na comissão técnica. Para ele, as mudanças feitas por Bruno Lage não foram assimiladas pelo elenco, que já tinha adquirido um padrão de jogo.
"Infelizmente não correu bem, não conseguimos pontuar nos últimos jogos. Felizmente teve que ter essa mudança. Lúcio Flávio já conhecia a gente, Carli também. Só voltou a fazer o arroz com feijão. O simples dá certo", afirmou Marçal, que continuou:
"Que bom que a gente conseguiu estar solto em campo. Não mudou nada. Essa que é a verdade. Voltamos a fazer o que estávamos fazendo. O nosso time já estava bem direcionado. O Lage chegou, tentou fazer algumas mudanças que ele percebia que eram importantes. O grupo tentou responder, mas nós já tínhamos um DNA."
Faltando 12 rodadas para o fim do campeonato, o Botafogo tem 9 pontos a mais que o vice-líder Bragantino. O próximo jogo será apenas no dia 18, contra o lanterna América-MG, em Belo Horizonte (MG).
Flamengo tem a folha salarial mais alta do Brasil; confira o top sete