Futebol Maradona passará por cirurgia para retirar coágulo do cérebro

Maradona passará por cirurgia para retirar coágulo do cérebro

De acordo com a 'TyC Sports', ex-jogador argentino teria sofrido um edema após uma queda dentro de casa. Na última semana, ele completou 60 anos

  • Futebol | Do R7

Maradona está internado desde a última segunda-feira

Maradona está internado desde a última segunda-feira

Reprodução

Internado desde a última segunda-feira (2) com quadro de anemia, Diego Maradona passará por uma cirurgia após um diagnóstico de coágulo no cérebro, em La Plata, na Argentina. A informação é da "TyC Sports", que garante que o ex-jogador teve um edema na cabeça que precisa de uma operação cirúrgica para ser retirado.

O hematoma, do lado esquerdo da cabeça, se formou devido a um possível golpe que sofreu em casa, em consequência de uma queda.

O médico responsável pela internação de Maradona na última segunda, Leopoldo Luque, anteriormente havia dito que o eterno camisa 10 da seleção argentina iria para o hospital para exames de rotina. O craque apresentava um quadro de anemia e desidratação.

"Foi uma semana meio complicada para ele emocionalmente. Muita pressão, que gerou uma queda em seu estado de espírito. Isso afetou sua alimentação. Nós o vimos com uma coloração diferente e uma atitude diferente, decidimos examiná-lo para deixá-lo um pouco melhor", disse Luque, ainda sem a informação do coágulo na cabeça.

Já cercado por jornalistas na porta de uma clínica, também na província de Buenos Aires, Leopoldo deu detalhes sobre o estado de saúde de Maradona.

“Vou operar Maradona com a minha equipe. Ele está lúcido, sabe que será operado e está de acordo com a intervenção. Expliquei e ele está tranquilo”, disse o médico. “É um hematoma subdural e é uma cirurgia de rotina. A maioria dos pacientes que têm esses hematomas costumam ser idosos e de risco. O panorama não mudou, Diego continua o mesmo.”

Na última sexta, dia em que completou 60 anos, Maradona recebeu inúmeras homenagens do mundo na bola. Argentino Juniors, Boca Juniors, Barcelona e Napoli, clubes pelos quais se destacou, postaram homenagens ao ex-jogador. O Rei Pelé, que havia completado 80 anos uma semana antes, também mandou mensagem.

Maradona 60 anos: o herói 'torto' que é amado pelos argentinos

Últimas