Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mano Menezes estreia no Inter com vitória contra o Fluminense

Alemão entrou no intervalo, fez o único gol da partida no Maracanã e garantiu os três pontos ao Colorado

Futebol|Do Live Futebol BR

PH Ganso, do Fluminense, tenta passar pela marcação de Gabriel e Mercado, do Inter
PH Ganso, do Fluminense, tenta passar pela marcação de Gabriel e Mercado, do Inter PH Ganso, do Fluminense, tenta passar pela marcação de Gabriel e Mercado, do Inter

A estreia do técnico Mano Menezes no comando do Internacional foi da melhor maneira possível. Jogando no Maracanã na noite deste sábado (23), o Colorado venceu o Fluminense por 1 a 0. Alemão, que entrou no segundo tempo, marcou o único gol no jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o Inter chega aos seis pontos. Já o Flu permanece com quatro. Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira (26), só que pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Pelo Grupo H, o Tricolor das Laranjeiras recebe o Unión de Santa Fe (Argentina) no mesmo Maracanã precisando vencer. A equipe do técnico Abel Braga soma 3 pontos em dois jogos e está na 3ª posição da chave atrás do próprio Santa Fe, que tem os mesmos 4 pontos do Junior Barranquilla (Colômbia).

A situação do Inter é parecida no Grupo E. O time gaúcho, que soma 2 pontos e também está na 3ª posição, viaja até a Colômbia para encarar o Independiente Medellín, líder da chave com 4 pontos.

Publicidade

Leia também

O jogo

Em seu primeiro jogo com Mano Menezes no comando, o Inter já apresentou futebol diferente do que vinha apresentando nas últimas partidas. Com apenas dois treinos, o novo técnico conseguiu deixar o Colorado mais compactado.

Publicidade
Mano Menezes em seu primeiro jogo no comando do Inter
Mano Menezes em seu primeiro jogo no comando do Inter Mano Menezes em seu primeiro jogo no comando do Inter

A primeira e única boa chance do primeiro tempo foi do Inter e veio logo aos 7 minutos. Após cobrança de escanteio, Mercado ajeitou na segunda trave e deixou Rodrigo Moledo livre para estufar a rede, mas seu companheiro de zaga errou o cabeceio dentro da pequena área.

O Fluminense equilibrou a partida, manteve a posse de bola, mas não acelerava o jogo. Os toques de lado irritavam a torcida presente no Maracanã e o time só havia finalizado uma vez quando o cronômetro já mostrava 35’ de bola rolando.

Publicidade

E foi debaixo de vaias que o Flu desceu para o vestiário após ter mais posse de bola (56% contra 44%) em um 0 a 0 pouco empolgante na etapa inicial.

Segundo tempo

Mano resolveu mexer no intervalo e colocou Alemão no comando de ataque. E deu certo. Logo aos 8’, após boa trama de passes do Colorado, De Pena cruzou, o centroavante se antecipou e mandou para o fundo do gol: 1 a 0 Inter.

O gol fez Abel Braga mexer no Flu. David Braz saiu para a entrada de Luiz Henrique, desmontando o esquema com três zagueiros e partindo para o ataque.

Aos 29’, De Pena quase fez o segundo em chute colocado da entrada da área que Fábio buscou no ângulo, mandando para escanteio.

Abel mexeu novamente. Sacou Martinelli e colocou Fred, na esperança que o camisa 9 resolvesse o jogo no fim, como fez no meio de semana pela Copa do Brasil.

Mas o que se viu daí para frente foi um Inter retomando o jogo compacto que mostrou no primeiro tempo, dando poucos espaços para o adversário e reduzindo o tempo de ação de Paulo Henrique Ganso, principal articulador do Tricolor Carioca.

Com poucas chegadas de perigo, o jogo terminou no 1 a 0 para o time visitante. Uma vitória importante para o Colorado e com a assinatura de Mano Menezes. 

FICHA TÉCNICA

Fluminense 0 x 1 Internacional

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro

Data/Hora: Sábado (23/04), às 19h (de Brasília)

Público e renda: 14.322 pagantes (16.176 presentes) / R$ 472.727,50

Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)

Assistentes: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes (SC)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Cartões amarelos: David Braz, Luccas Claro, Fred, Calegari e Jhon Arias (Fluminense); David, Daniel e Rodrigo Dourado (Inter)

Gol: Alemão, aos 8’/2ºT (Inter)

FLUMINENSE: Fábio; Nino, Manoel (Luccas Claro, aos 16’/1ºT) e David Braz (Luiz Henrique, aos 15’/2ºT); Calerari, André, Martinelli (Fred, aos 32’/2ºT), PH Ganso (Matheus Martins, aos 33’/2ºT) e Marlon; Willian (Jhon Arias, aos 15’/2ºT) e Germán Cano. Técnico: Abel Braga.

INTERNACIONAL: Daniel; Bustos, Rodrigo Moledo, Gabriel Mercado e Renê; Gabriel, Edenilson (Rodrigo Dourado, aos 39'/2ºT), Mauricio (Boschila, aos 26’/2ºT) e Carlos de Pena; Wanderson (David, aos 16’/2ºT) e Wesley Moraes (Alemão, no intervalo). Técnico: Mano Menezes.

Quanto vale Endrick? Saiba quais os brasileiros sub-20 mais valiosos da atualidade

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.