Campeonato Brasileiro

Futebol Mano Menezes estreia no Inter com vitória contra o Fluminense

Mano Menezes estreia no Inter com vitória contra o Fluminense

Alemão entrou no intervalo, fez o único gol da partida no Maracanã e garantiu os três pontos ao Colorado

  • Futebol | Do Live Futebol BR

PH Ganso, do Fluminense, tenta passar pela marcação de Gabriel e Mercado, do Inter

PH Ganso, do Fluminense, tenta passar pela marcação de Gabriel e Mercado, do Inter

Mailson Santana/Fluminense FC (23.04.2022)

A estreia do técnico Mano Menezes no comando do Internacional foi da melhor maneira possível. Jogando no Maracanã na noite deste sábado (23), o Colorado venceu o Fluminense por 1 a 0. Alemão, que entrou no segundo tempo, marcou o único gol no jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o Inter chega aos seis pontos. Já o Flu permanece com quatro. Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira (26), só que pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Pelo Grupo H, o Tricolor das Laranjeiras recebe o Unión de Santa Fe (Argentina) no mesmo Maracanã precisando vencer. A equipe do técnico Abel Braga soma 3 pontos em dois jogos e está na 3ª posição da chave atrás do próprio Santa Fe, que tem os mesmos 4 pontos do Junior Barranquilla (Colômbia).

A situação do Inter é parecida no Grupo E. O time gaúcho, que soma 2 pontos e também está na 3ª posição, viaja até a Colômbia para encarar o Independiente Medellín, líder da chave com 4 pontos.

O jogo
Em seu primeiro jogo com Mano Menezes no comando, o Inter já apresentou futebol diferente do que vinha apresentando nas últimas partidas. Com apenas dois treinos, o novo técnico conseguiu deixar o Colorado mais compactado.

Mano Menezes em seu primeiro jogo no comando do Inter

Mano Menezes em seu primeiro jogo no comando do Inter

Divulgação/Internacional (23.04.2022)

A primeira e única boa chance do primeiro tempo foi do Inter e veio logo aos 7 minutos. Após cobrança de escanteio, Mercado ajeitou na segunda trave e deixou Rodrigo Moledo livre para estufar a rede, mas seu companheiro de zaga errou o cabeceio dentro da pequena área.

O Fluminense equilibrou a partida, manteve a posse de bola, mas não acelerava o jogo. Os toques de lado irritavam a torcida presente no Maracanã e o time só havia finalizado uma vez quando o cronômetro já mostrava 35’ de bola rolando.

E foi debaixo de vaias que o Flu desceu para o vestiário após ter mais posse de bola (56% contra 44%) em um 0 a 0 pouco empolgante na etapa inicial.

Segundo tempo
Mano resolveu mexer no intervalo e colocou Alemão no comando de ataque. E deu certo. Logo aos 8’, após boa trama de passes do Colorado, De Pena cruzou, o centroavante se antecipou e mandou para o fundo do gol: 1 a 0 Inter.

O gol fez Abel Braga mexer no Flu. David Braz saiu para a entrada de Luiz Henrique, desmontando o esquema com três zagueiros e partindo para o ataque.

Aos 29’, De Pena quase fez o segundo em chute colocado da entrada da área que Fábio buscou no ângulo, mandando para escanteio.

Abel mexeu novamente. Sacou Martinelli e colocou Fred, na esperança que o camisa 9 resolvesse o jogo no fim, como fez no meio de semana pela Copa do Brasil.

Mas o que se viu daí para frente foi um Inter retomando o jogo compacto que mostrou no primeiro tempo, dando poucos espaços para o adversário e reduzindo o tempo de ação de Paulo Henrique Ganso, principal articulador do Tricolor Carioca.

Com poucas chegadas de perigo, o jogo terminou no 1 a 0 para o time visitante. Uma vitória importante para o Colorado e com a assinatura de Mano Menezes. 

FICHA TÉCNICA
Fluminense 0 x 1 Internacional
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data/Hora: Sábado (23/04), às 19h (de Brasília)
Público e renda: 14.322 pagantes (16.176 presentes) / R$ 472.727,50

Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: David Braz, Luccas Claro, Fred, Calegari e Jhon Arias (Fluminense); David, Daniel  e Rodrigo Dourado (Inter)

Gol: Alemão, aos 8’/2ºT (Inter)

FLUMINENSE: Fábio; Nino, Manoel (Luccas Claro, aos 16’/1ºT) e David Braz (Luiz Henrique, aos 15’/2ºT); Calerari, André, Martinelli (Fred, aos 32’/2ºT), PH Ganso (Matheus Martins, aos 33’/2ºT) e Marlon; Willian (Jhon Arias, aos 15’/2ºT) e Germán Cano. Técnico: Abel Braga.

INTERNACIONAL: Daniel; Bustos, Rodrigo Moledo, Gabriel Mercado e Renê; Gabriel, Edenilson (Rodrigo Dourado, aos 39'/2ºT), Mauricio (Boschila, aos 26’/2ºT) e Carlos de Pena; Wanderson (David, aos 16’/2ºT) e Wesley Moraes (Alemão, no intervalo). Técnico: Mano Menezes.

Quanto vale Endrick? Saiba quais os brasileiros sub-20 mais valiosos da atualidade

Últimas