Futebol Mano Menezes aguarda chamado do novo presidente para planejar o futuro do Corinthians

Mano Menezes aguarda chamado do novo presidente para planejar o futuro do Corinthians

Eleito no último final de semana, Augusto Melo pretende fazer uma grande reformulação no elenco

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Mano Menezes vai permanecer no cargo para 2024

Mano Menezes vai permanecer no cargo para 2024

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Com a permanência na Série A do Brasileiro encaminhada após a vitória sobre o Vasco da Gama, por 4 a 2, nesta terça-feira (28), a diretoria do Corinthians deve intensificar o planejamento para a próxima temporada.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Eleito no último final de semana para o triênio 2024/2026, Augusto Melo já antecipou que pretende fazer uma grande reformulação no elenco corintiano. A ideia é contratar de 12 a 13 jogadores para a próxima temporada.

"O regime do futebol é presidencialista, então quem chama é o presidente. Estou à disposição para sentar e falar sobre as coisas importantes para o Corinthians. Logo eles quiserem, certamente vamos conversar", disse Mano Menezes.

Embora Augusto Melo tenha planos de contratar nomes de peso, o treinador acredita que o Corinthians está bem representado pelos jogadores que vieram da base, como o volante Gabriel Moscardo, o meia Matheus Araújo e o atacante Giovane.

"A gente tem garotos de muita qualidade. Vou ressaltar os méritos do Vanderlei, que lançou os garotos em um momento muito difícil, porque tinha três competições. Então você tinha que colocá-los, talvez mais rápido do que deveria. Mas a gente está colhendo os frutos, porque eles vão amadurecendo", destacou o treinador.

Na 11ª colocação, o Corinthians chegou aos 47 pontos e abriu seis de vantagem para o Bahia, que abre a zona de rebaixamento e ainda entra em campo pela 36ª rodada, contra o São Paulo, em Salvador (BA), nesta quarta-feira (29).

O Timão volta a campo no sábado (2), contra o Internacional, na Arena. A despedida será no próximo dia 6, contra o Coritiba, em Curitiba (PR).

Após 16 anos sob domínio de Andrés Sánchez, quais os desafios de Augusto Melo no Corinthians?

Últimas