Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Romero faz dois e Corinthians vence o Vasco em duelo contra o rebaixamento

Gigante da Colina vai torcer por um tropeço do Bahia diante do São Paulo para não entrar no Z4

Futebol|Do Live Futebol BR

Romero marcou dois gols na vitória do Corinthians em São Januário
Romero marcou dois gols na vitória do Corinthians em São Januário Romero marcou dois gols na vitória do Corinthians em São Januário

Em confronto direto na luta contra o rebaixamento, o Corinthians contou com uma noite inspirada de Romero para vencer o Vasco da Gama, por 4 a 2, de virada, em pleno São Januário, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Assine a newsletter R7 em Ponto

A vitória diante de 20 mil pessoas praticamente garante o Corinthians na Série A em 2024. Com 47 pontos, o Timão subiu para o 11º lugar. Por outro lado, o Vasco da Gama perdeu uma invencibilidade de seis jogos, estacionou nos 42 pontos e corre o risco de entrar na zona de rebaixamento.

Publicidade

Leia também

Na 16ª colocação, o Gigante da Colina vai precisar torcer para o São Paulo ganhar do Bahia, em Salvador, nesta quarta-feira (29). O Esquadrão tem 41 pontos e levaria a melhor nos critérios de desempate.

Superou as expectativas

Publicidade

Logo aos 3 minutos, Lucas Piton cruzou, e Puma Rodríguez, livre de marcação, cabeceou para o chão e encobriu Cássio. A vantagem do Vasco, porém, durou apenas dez minutos. Bola na área cruz-maltina, Giuliano ajeitou, e Romero, também de cabeça, mandou no canto de Léo Jardim.

Empurrado pela torcida, o Vasco não se abateu e, depois de Caetano evitar o segundo gol de Puma Rodríguez, voltou a ficar na frente aos 24 minutos. Em mais uma bola cruzada na área, Vegetti se antecipou a Caetano e acertou um bonito sem pulo no cantinho de Cássio.

Na frente, o Vasco recuou e deixou a bola com o Corinthians, que trocava passes esperando achar um espaço na defesa adversária. A recompensa veio aos 45 minutos. Fagner cobrou escanteio, Lucas Veríssimo cabeceou, e Romero deixou tudo igual.

Virada do Timão

O Vasco começou o segundo tempo com mais posse de bola, mas quem marcou foi o Corinthians. Aos 15 minutos, Moscardo recebeu de Renato Augusto e soltou a bomba, sem chances para Léo Jardim. A torcida cruz-maltina ficou em silêncio.

As mudanças feitas por Ramón Díaz deixaram o Vasco bastante ofensivo. O time, porém, abusava dos cruzamentos para dentro da área, irritando os torcedores presentes em São Januário. Rossi era um dos jogadores mais criticados.

A pá de cal veio aos 48 minutos. Matheus Araújo fez grande jogada individual e cruzou rasteiro. Giovane apareceu livre de marcação e fez o quarto do Corinthians. Jogadores dos dois times se estranharam depois do gol.

Próximos jogos

Pela penúltima rodada, o Corinthians recebe o Internacional, no próximo sábado (2), em São Paulo (SP), e o Vasco visita o Grêmio, no domingo (3), em Porto Alegre (RS).

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 4 CORINTHIANS

Local: estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e horário: terça-feira (28), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)

Auxiliares: Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa-DF) e Kleber Lucio Gil (SC)

Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (VAR-Fifa-RS)

Gols: Puma Rodríguez, aos 3'/1°T, e Vegetti, aos 24'/1°T (Vasco); Romero, aos 13'/1°T e aos 44'/1°T, Gabriel Moscardo, aos 15'/2°T, e Giovane, aos 48'/2°T (Corinthians)

VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez (Paulo Henrique), Capasso (Zé Vitor), Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho (Rossi), Jair (Sebastián Ferreira) e Payet; Gabriel Pec (Alex Teixeira) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Lucas Veríssimo, Caetano e Fábio Santos; Maycon (Cantillo), Gabriel Moscardo, Giuliano (Giovane) e Renato Augusto (Bruno Méndez); Romero (Wesley) e Yuri Alberto (Matheus Araújo). Técnico: Mano Menezes.

Após 16 anos sob domínio de Andrés Sánchez, quais os desafios de Augusto Melo no Corinthians?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.