Futebol Malcom marca para Barcelona, mas Roma vira na Champions Cup

Malcom marca para Barcelona, mas Roma vira na Champions Cup

Rafinha e ex-Corinthians fizeram os gols dos catalães; El Shaarawy, Florezi, Cristante e Perotti construíram virada para equipe italiana na partida nos EUA

Champions Cup

Malcom fez segundo gol do Barça

Malcom fez segundo gol do Barça

Matthew Emmons/Reuters - 1.8.2018

Contratado por 41 milhões de euros (cerca de R$ 179 milhões), Malcom começa a mostrar o seu valor ao Barcelona. O atacante marcou na derrota para a Roma por 4 a 2, em Arlington, nos Estados Unidos, pela International Champions Cup. Os italianos souberam se impor diante do jovem time espanhol e conseguiram a virada no segundo tempo.

Confira a tabela completa

O Barcelona, que venceu o Tottenham nos pênaltis na estreia (com gol de Malcom nas cobranças), agora se prepara para enfrentar o Milan, no sábado. Já a Roma, que perdeu para o mesmo Tottenham na abertura, enfrenta o Real Madrid na próxima quarta-feira.

Malcom marcou o segundo gol do time catalão, aos 3 minutos do segundo tempo, depois de cruzamento de Tabla. O atacante brasileiro também havia participado da jogada do primeiro gol da equipe, de Rafinha, ainda com cinco minutos de jogo. O gol da Roma saiu com El Shaarawy aos 34 minutos da etapa inicial.

Outro brasileiro que mais uma vez chamou a atenção dos catalães foi Arthur. O meio-campo cansou de distribuir passes precisos e organizar a saída para o ataque na equipe de Ernesto Valverde. O jogador, no entanto, ainda em começo de pré-temporada, foi substituído no intervalo.

Virada da Roma

As inúmeras substituições no segundo tempo deixaram as equipes um tanto desfiguradas. O jogo passou a ser um perde-ganha do meio-campo e a Roma soube aproveitar. Com jogadores mais experientes, a equipe de Eusebio di Francesco se impôs aos poucos. Florezi marcou aos 32 minutos do segundo tempo, em uma bobeada do goleiro Cillessen.

Seis minutos depois, Luca Pellegrini entrou na área com facilidade e Cristante marcou o seu. Aos 40 minutos, Schick foi derrubado na área e o árbitro marcou o pênalti. Perotti cobrou e garantiu o quarto gol.

A Record News, que transmite a Champions Cup, é sintonizada pelos seguintes canais: 55 Vivo TV, 78 NET, 32 Oi TV, 14 Claro, 179 Sky e 134 GVT, além do 42 UHF.

Chegou a vez de Messi: relembre os últimos capitães do Barcelona