Maestra multicampeã, Marozsan disputa prêmio de melhor do mundo
Nascida na Hungria, a camisa 10 da seleção alemã disputa com Marta e Hergerberg, sua companheira de time no Lyon, a honraria da Fifa
Futebol|Alex Yamasaki, do R7*
Nascida na Hungria e naturalizada alemã, Dzsenifer Marozsan, de 26 anos, é uma camisa dez clássica. Com ótimo domínio de bola, grande visão e um toque refinado, a capitã da Alemanha ainda tem o recurso de chutes de longa distância para resolver as jogadas no Lyon ou na seleção.
Ela se aproxima do prêmio de melhor jogadora do mundo após faturar o Campeonato Francês e a Liga dos Campeões da Uefa como grande arquiteta do meio-campo do time francês.
A premiação, que está entre Dzsenifer Marozsan, Ada Hegerberg e a brasileira Marta, acontece na próxima segunda-feira (24), em Londres, na tradicional festa de gala da Fifa.
Em um ano em que as seleções não tiveram grandes competições (em 2016 ocorreram os Jogos Olímpicos do Rio e, em 2017, a Eurocopa), Marozsan é a maestra que, além de faturar a maior competição nacional e a maior continental, muniu a grande artilheira do mundo, a companheira Ada Hergerberg, além de acumular 13 gols nas 30 partidas que disputou na temporada.
Mesmo fora do pódio na última premiação, Marozsan vem de boas atuações nos últimos anos. Da temporada 2008/09 até 2015/16 no Frankfurt, a meio-campista chegou à seleção alemã. Na equipe, faturou, no Rio de Janeiro, em 2016, a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos. Com isso, chamou a atenção do Lyon, que buscou sua contratação.
No Lyon, o único título perdido por Marozsan foi a Copa da França da última temporada (2017/18) para o PSG. No mais, todos os torneios disputados por ela e pela equipe francesa foram conquistados.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Adalberto Leister Filho
'Adversária' de Marta, Marozsan curte descontrações e viagens