Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Ada Hegerberg, uma goleadora nata na disputa de Melhor do Mundo

Norueguesa, de 23 anos, marcou recorde de 15 gols no tricampeonato do Lyon-FRA na Champions League. Ao todo são 250 gols na iniciante carreira

Futebol|André Avelar, do R7

Ada Hegerberg foi campeã do Francês e da Champions League na temporada
Ada Hegerberg foi campeã do Francês e da Champions League na temporada

Ada Hegerberg é uma goleadora nata. Mais jovem entre as indicadas ao The Best, a norueguesa do Lyon-FRA carrega o recorde de 15 gols na Champions League feminina como grande trunfo para ficar com o título de melhor do jogadora do mundo.

A premiação acontece na segunda-feira (24), em Londres, na tradicional festa da Fifa.

Além da incrível marca que ajudou a equipe francesa a conquistar o tricampeonato continental, a atacante de 23 anos ainda tem a seu favor 28 gols, em 17 partidas na Ligue 1 feminina e, claro, mais um título para a equipe. Desde 2010, o Lyon tem conseguido grande destaque no futebol feminino.

Mas as conquistas do Lyon não vieram apenas dos pés de Ada. A alemã Dzsenifer Marozsan é quem comanda o meio-campo do time francês e também municiou bastante a jovem atacante. Além delas, a brasileira Marta também está na disputa.


Mesmo tendo ficado de fora do The Best do ano passado, Ada há tempos vem fazendo temporadas brilhantes. No ano passado, havia igualado o recorde de 14 gols em uma só edição da Champions League. Neste ano, alcançou os 250 gols na ainda iniciante carreira.

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Hortência e mais oito concorrem ao prêmio de melhor da história

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.