Ada Hegerberg, uma goleadora nata na disputa de Melhor do Mundo
Norueguesa, de 23 anos, marcou recorde de 15 gols no tricampeonato do Lyon-FRA na Champions League. Ao todo são 250 gols na iniciante carreira
Futebol|André Avelar, do R7
Ada Hegerberg é uma goleadora nata. Mais jovem entre as indicadas ao The Best, a norueguesa do Lyon-FRA carrega o recorde de 15 gols na Champions League feminina como grande trunfo para ficar com o título de melhor do jogadora do mundo.
A premiação acontece na segunda-feira (24), em Londres, na tradicional festa da Fifa.
Além da incrível marca que ajudou a equipe francesa a conquistar o tricampeonato continental, a atacante de 23 anos ainda tem a seu favor 28 gols, em 17 partidas na Ligue 1 feminina e, claro, mais um título para a equipe. Desde 2010, o Lyon tem conseguido grande destaque no futebol feminino.
Mas as conquistas do Lyon não vieram apenas dos pés de Ada. A alemã Dzsenifer Marozsan é quem comanda o meio-campo do time francês e também municiou bastante a jovem atacante. Além delas, a brasileira Marta também está na disputa.
Mesmo tendo ficado de fora do The Best do ano passado, Ada há tempos vem fazendo temporadas brilhantes. No ano passado, havia igualado o recorde de 14 gols em uma só edição da Champions League. Neste ano, alcançou os 250 gols na ainda iniciante carreira.
Curta a página de Esportes do R7 no Facebook
Hortência e mais oito concorrem ao prêmio de melhor da história