Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Luxemburgo vê evolução no trabalho: 'Hoje tenho o elenco na minha mão'

Treinador lembrou que o Corinthians teve apenas uma derrota nos últimos 14 jogos

Futebol|Do Live Futebol BR


Vanderlei Luxemburgo afirmou que tem o elenco do Corinthians nas mãos
Vanderlei Luxemburgo afirmou que tem o elenco do Corinthians nas mãos

O trabalho de Vanderlei Luxemburgo no Corinthians ainda é visto com desconfiança por parte dos torcedores, mas o treinador se apega aos números para mostrar que está no caminho certo.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Depois de um início ruim e com diversos testes no time titular, Luxemburgo emplacou uma boa sequência e tem apenas uma derrota nos últimos 14 jogos, além de nove vitórias e quatro empates.

Publicidade

Leia também

"São 14 jogos e uma derrota. Esse é um número considerável. O ideal foi encontrar um equilíbrio nesses jogos. Hoje tenho o elenco na minha mão, com rodagem, para fazer as mudanças. Considero que hoje tenho possibilidades de mexer para lá e para cá, e os jogadores estão rendendo", disse o treinador.

A única derrota nessa sequência foi para o São Paulo e resultou na eliminação na semifinal da Copa do Brasil. Mas Luxemburgo prefere ter um olhar mais amplo e ver a evolução do Corinthians como um todo.

Publicidade

"A derrota que tivemos nos tirou de uma competição, mas são 14 jogos que viemos jogando de várias maneiras e consistente. Às vezes um tempo melhor do que o outro, mas isso faz parte do futebol", completou Luxemburgo.

Agora, os olhares do Corinthians estão voltados para o Brasileirão, onde está na 13ª colocação, com 24 pontos, a três do Santos, que abre a zona de rebaixamento. Neste sábado, o Timão recebe o Goiás, às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena.

Publicidade

Jogo do Corinthians é marcado por homenagens às vítimas de acidente de ônibus; confira

" gallery_id="64e564ca1df97b412600047b" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/luxemburgo-ve-evolucao-no-trabalho-hoje-tenho-o-elenco-na-minha-mao-23082023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.