Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians vence Estudiantes e sai na frente por vaga na semifinal da Sul-Americana

Gol isolado de Gil dá ao Timão a vantagem do empate na partida de volta, na próxima terça-feira (29), em La Plata; assista aos melhores momentos

Futebol|Do Live Futebol BR

O Corinthians fez valer o fator casa para sair na frente do Estudiantes, da Argentina, por uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira (22), o Timão ganhou por 1 a 0, na Neo Química Arena.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

A segunda mão das quartas de final está marcada para a próxima terça-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina. O Corinthians tem a vantagem do empate, enquanto uma derrota por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Publicidade

Leia também

Gil comemora o gol que deu a vitória ao Corinthians
Gil comemora o gol que deu a vitória ao Corinthians Gil comemora o gol que deu a vitória ao Corinthians

Quem passar para a semifinal vai enfrentar Fortaleza ou América-MG, que fazem o primeiro jogo na quinta-feira (24), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

Homenagens!

Publicidade

Antes da bola rolar, foi feito um minuto de silêncio em homenagem aos torcedores que morreram, na madrugada do último domingo (20) em um acidente de ônibus quando voltavam de Belo Horizonte (MG), onde acompanharam o empate do Corinthians com o Cruzeiro.

As luzes da Neo Química Arena se apagaram e os nomes dos sete torcedores que morreram passaram nos letreiros do estádio. Aos sete minutos, os corintianos ergueram bexigas pretas.

Publicidade

Timão na frente

A partida começou com o Estudiantes controlando a posse da bola e levando perigo com Rollheiser e Mancuso, mas quem abriu o placar foi o Corinthians. Aos 17 minutos, Matías Rojas cobrou escanteio e Gil apareceu finalizando de primeira por trás de todo mundo. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar.

O Estudiantes quase empatou na sequência, mas a falta cobrada por Sosa acertou a trave. A partir dos 35 minutos, a partida ficou aberta, com os dois times criando lances de perigo. Rollheiser exigiu boa defesa de Cássio em chute rasteiro e Fábio Santos respondeu com finalização na rede pelo lado de fora.

Na mesma

O Corinthians adotou uma postura perigosa no segundo tempo, recuando e chamando o Estudiantes para cima. A tática quase deu resultado aos 31 minutos. Maycon recebeu de Gabriel Moscardo e bateu na saída do goleiro. Núñez, de carrinho, evitou o segundo gol do Timão em cima da linha.

Nos minutos finais, o Estudiantes se lançou todo para o ataque, mas quem quase marcou foi o Corinthians. Ángel Romero ganhou do zagueiro e cruzou rasteiro. Na marca do pênalti e com o gol aberto, Gustavo Mosquito desperdiçou uma chance incrível.

Ficha Técnica

Corinthians 1 x 0 Estudiantes-ARG

Local - Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data e horário - terça-feira (22), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro - Jesús Valenzuela (Venezuela)

Auxiliares - Jorge Urrego (Venezuela) e Tulio Moreno (Venezuela)

Árbitro de vídeo - Ángelo Hermosilla (Chile)

Público e renda: 35.699 torcedores e R$ 2.266.255,70

Gol - Gil, aos 17'/1T (Corinthians)

CORINTHIANS - Cássio; Bruno Méndez, Gil, Murillo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo (Ruan Oliveira), Maycon e Renato Augusto; Rojas (Giuliano), Guilherme Biro (Gustavo Mosquito) e Yuri Alberto (Romero). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

ESTUDIANTES - Andújar; Leonardo Godoy, Lollo, Santiago Núñez e Mancuso; Jorge Rodríguez, Santiago Ascacíbar, Sosa (Zapiola), Rollheiser e Zuqui (Altamirano); Boselli (Mauro Méndez). Técnico: Eduardo Domínguez.

Em Miami, filhos de Messi estudam na mesma escola de luxo que os filhos de Shakira e Piqué; veja fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.