Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

De vilão a herói: Gil supera críticas e comemora mais um gol com a camisa do Corinthians

Zagueiro marcou o gol que deu a vitória ao Timão sobre o Estudiantes, no jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana

Futebol|Do Live Futebol BR

Gil marcou o gol da vitória do Corinthians sobre o Estudiantes
Gil marcou o gol da vitória do Corinthians sobre o Estudiantes Gil marcou o gol da vitória do Corinthians sobre o Estudiantes

O Corinthians contou com um herói improvável para vencer o Estudiantes, da Argentina, e sair na frente por uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana. O único gol da partida, realizada na Neo Química Arena, foi marcado pelo zagueiro Gil.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

É mais uma resposta dada pelo defensor às críticas recebidas durante boa parte da temporada. Gil foi constantemente apontado pelos torcedores como um dos culpados pelos resultados ruins. Nem mesmo quando o Corinthians emplacou uma boa sequência, o zagueiro foi esquecido.

Publicidade

Leia também

Depois do empate com o Cruzeiro, por 1 a 1, no último final de semana, torcedores ficaram empolgados com a estreia de Lucas Veríssimo e pediram sua presença entre os titulares nesta terça-feira (22), no lugar de Gil. Vanderlei Luxemburgo, porém, bancou o xerife.

E o resultado veio dentro de campo. Aos 17 minutos do primeiro tempo, Gil aproveitou escanteio cobrado por Matías Rojas e finalizou de primeira. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar. Lá atrás, o zagueiro também fez sua parte e ganhou quase todas disputas.

Publicidade

"O sentimento só de alegria e felicidade por ajudar meus companheiros, acho que isso é o mais importante. Todos sabem da minha dedicação e de quanto trabalho aqui no Corinthians. O mais importante é que tenho apoio de todo mundo aqui dentro e continuo trabalhando da mesma maneira", disse o zagueiro.

Esse foi o terceiro gol marcado por Gil, que se aproxima da sua temporada mais artilheira da carreira. Em 2014, no próprio Corinthians, e em 2018, no Shandong Luneng, da China, o zagueiro balançou as redes adversárias cinco vezes.

Publicidade

Embora tenha sofrido um desgaste com os torcedores alvinegros nesta temporada, Gil é um ídolo do Corinthians. São 418 partidas realizadas em duas passagens (2013 a 2015 e 2019 a 2023) e 18 gols marcados, além de três títulos conquistados: o Paulistão de 2013, a Recopa Sul-Americana de 2013 e o Brasileirão de 2015.

Jogo do Corinthians é marcado por homenagens às vítimas de acidente de ônibus; confira

" gallery_id="64e564ca1df97b412600047b" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/de-vilao-a-heroi-gil-supera-criticas-e-comemora-mais-um-gol-com-a-camisa-do-corinthians-23082023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.