Luxemburgo pede 'paciência' após queda na Libertadores; torcida protesta no Equador
Torcedores presentes em Quito cobraram os jogadores depois da goleada sofrida para o Independiente del Valle
Futebol|Do Live Futebol BR

Abatido com a eliminação na fase de grupos da Copa Libertadores, com uma rodada de antecedência, Vanderlei Luxemburgo pediu paciência aos torcedores do Corinthians depois da derrota para o Independiente del Valle, por 3 a 0, nesta quarta-feira (7), no Equador.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
"Temos um jogo em casa e agora é pedir ao torcedor para que tenha paciência. Ele quer ver o time ganhar, mas vamos chegar em cima, um jogo que exige uma concentração maior, um desgaste de viagem. Vamos pensar na vitória, tentar respirar e sair da zona da confusão", disse Luxemburgo, se referindo ao jogo de sábado (10), contra o Cuiabá, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.
Leia também
Paciência, porém, foi o que não tiveram os corintianos presentes no Estádio Banco Guayaquil, em Quito. Membros de torcidas organizadas cobraram os jogadores na saída do gramado e Cássio foi até eles para conversar. O zagueiro Gil e o atacante Yuri Alberto foram os principais alvos.
Agora, as atenções do Corinthians estão voltadas para o Brasileirão, onde está na beira da zona de rebaixamento, com apenas nove pontos em oito rodadas. Depois do jogo contra o Cuiabá, neste sábado (10), o Timão vai ter 11 dias livre por causa da Data-Fifa.
"Fizemos bons jogos, outros não fomos bem. Mas é colocar o processo em prática. Agora serão dez dias para trabalhar parte fisica, técnica e tática para preparar a equipe para jogar futebol", afirmou o treinador.
Luxemburgo vai ter pouco dias para preparar o time diante do Cuiabá, mas existe a possibilidade de fazer mudanças depois da atuação ruim no Equador.
Antony, Daniel Alves, Cuca e mais: relembre atletas acusados de violência contra mulheres
O atacante Antony, do Manchester United e da seleção brasileira, foi cortado da lista de Fernando Diniz nas duas primeiras rodadas das eliminatórias, contra Bolívia e Peru, por conta da repercussão negativa das revelações feitas pela ex-namorada do jog...
O atacante Antony, do Manchester United e da seleção brasileira, foi cortado da lista de Fernando Diniz nas duas primeiras rodadas das eliminatórias, contra Bolívia e Peru, por conta da repercussão negativa das revelações feitas pela ex-namorada do jogador, a DJ e influenciadora Gabriela Cavallin, que acusa o atacante de ameaça e agressão. No entanto, infelizmente, o atacante brasileiro não é o único esportista a ser denunciado por crimes semelhantes. Veja outros nomes envolvidos em problemas judiciais por esse tipo de acusação: