Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians é atropelado pelo Independiente del Valle e está eliminado da Libertadores

Timão chega à última rodada precisando da vitória para conseguir vaga na Copa Sul-Americana; assista aos melhores momentos

Futebol|Do Live Futebol BR


O Corinthians está eliminado da Copa Libertadores. Em uma noite desastrosa, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo foi presa fácil para o Independiente del Valle e perdeu por 3 a 0 no estádio Banco Guayaquil, em Quito, no Equador, pela penúltima rodada do Grupo E.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

• Compartilhe esta notícia no Telegram

Na lanterna da chave, com apenas quatro pontos, o Corinthians vai ter que se contentar em disputar os playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Mas, para isso, precisa ganhar do Liverpool na Neo Química Arena, na última rodada. Os uruguaios estão em terceiro lugar, com cinco pontos.

Publicidade
Sornoza marcou um dos gols do Independiente del Valle
Sornoza marcou um dos gols do Independiente del Valle

Leia também

Já o Independiente del Valle e o Argentinos Juniors se classificaram às oitavas de final da Libertadores. Os dois estão empatados com nove pontos, mas os equatorianos são os líderes, porque levam a melhor sobre os argentinos no saldo de gols (4 a 2).

Jogo de um time só

Publicidade

O início ruim custou caro ao Corinthians, que viu o Independiente del Valle abrir o placar aos 18 minutos. Hoyos recebeu um passe de Sornoza nas costas de Gil e bateu no canto de Cássio. A situação ficou ainda pior na sequência, quando Hoyos dominou dentro da área e soltou a bomba, sem chance para o goleiro.

O Timão sentiu os dois gols seguidos e estava perdido em campo, tanto que não conseguiu oferecer perigo ao goleiro Pinargote. O Independiente del Valle, por sua vez, só não fez o terceiro porque Cássio evitou o que seria um gol contra de Matheus Bidu.

Publicidade

O panorama da partida não mudou muito no começo do segundo tempo, apesar de o Corinthians ter diminuído com Bruno Méndez. O gol, porém, foi anulado pela arbitragem, que viu impedimento de Gil na origem do lance. O Independiente del Valle controlava a posse da bola, deixando o tempo passar.

Depois de Róger Guedes ter exigido uma boa defesa de Pinargote, os equatorianos contaram com a "lei do ex" para liquidar a fatura. Aos 23 minutos, Sornoza finalizou de primeira, e a bola ainda tocou no travessão antes de entrar.

As alterações feitas por Luxemburgo, que tirou os principais jogadores — Renato Augusto e Róger Guedes —, mostraram que o Timão estava entregue. E o placar só não foi mais elástico porque Cássio fez grande uma defesa de um chute de Páez.

Próximos jogos

A última rodada do Grupo E da Libertadores acontece no próximo dia 28. O Corinthians recebe o Liverpool, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, e o Independiente del Valle recebe o Argentinos Juniors, no mesmo horário, no Banco Guayaquil.

FICHA TÉCNICA

Independiente del Valle 3 x 0 Corinthians

Local: estádio Banco Guayaquil, em Quito, no Equador

Data e horário: quarta-feira (7), às 19h (de Brasília)

Árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)

Auxiliares: Lubin Torrealba (Venezuela) e Antoni Garcia (Venezuela)

Árbitro de vídeo: Leonard Mosquera (Colômbia)

Gols: Hoyos, aos 18'/1T e aos 23'/1T; e Sornoza, aos 23'/2T (Independiente del Valle)

Independiente del Valle: Pinargote; Matías Fernández, Schunke e Landázuri (Kevin Rodríguez); Ortiz, Alcívar, Faravelli, Pellerano, Sornoza (Páez) e Medina (Cortez); Hoyos (Lautaro Díaz). Técnico: Martin Anselmi.

Corinthians: Cássio; Bruno Méndez (Caetano), Gil e Murillo; Fagner, Fausto Vera, Maycon (Guilherme Biro), Renato Augusto (Pedro) e Matheus Bidu (Roni); Róger Guedes (Adson) e Yuri Alberto. : Vanderlei Luxemburgo.

Antony, Daniel Alves, Cuca e mais: relembre atletas acusados de violência contra mulheres

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.