Luxemburgo explica 'sumiço' de Luan: 'Pergunta para a torcida se ela quer o jogador?'
Atacante revelou em recente entrevista que está preparado fisicamente e psicologicamente para voltar a jogar
Futebol|Do Live Futebol BR
A "cobrança" de Luan por mais uma oportunidade no Corinthians, durante sua participação no canal Denilson Show, do Youtube, foi tema da entrevista coletiva do técnico Vanderlei Luxemburgo depois da derrota para o RB Bragantino, por 1 a 0, na manhã deste domingo (2), na Neo Química Arena.
•Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Sem disputar uma partida oficial desde novembro do ano passado, quando estava emprestado ao Santos, Luan vem treinando em separado dos demais jogadores. O atacante revelou que teve uma conversa com Luxemburgo e garantiu estar preparado para voltar a jogar.
Leia também
"Eu falei para ele: 'só me deixar treinar com os caras, aí você vai ver. Se você quiser me utilizar, aí é com você, mas me deixa treinar com o grupo que eu me garanto'. Para eu falar isso, ter conversado com ele, é porque eu estou 100% preparado, com vontade de jogar absurda. Estou preparado, fisicamente e psicologicamente", disse Luan.
Apesar do pedido, o atacante continua treinando em separado dos companheiros. Neste domingo (2), Luxemburgo revelou que não quis "comprar briga" com os torcedores ao dar uma nova oportunidade a Luan, que tem contrato com o Corinthians até dezembro.
"Pergunta para a torcida do Corinthians se ela quer o jogador dentro do jogo. Não cabe a mim responder. Foi antes de eu chegar, então transfere a pergunta. Ele conversou comigo, mas para ser bem claro: o torcedor do Corinthians falou que não queria o Luan porque ele não foi justo, por isso, isso e isso. Então por que você vai comprar briga por um jogador que teve problema lá atrás? Em podcast você fala o que você quiser, mas tem que fazer um questionamento maior do que isso aí", afirmou o treinador.
Contratado pelo Corinthians junto ao Grêmio, em 2020, por R$ 25 milhões, Luan deixou a desejar com a camisa alvinegra. Foram 80 partidas e 11 gols. No ano passado, o atacante foi emprestado ao Santos, onde também não rendeu, encerrando sua passagem com apenas oito jogos e um gol.
Rainha Marta é a jogadora mais rica da Copa do Mundo Feminina 2023; confira lista