Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians joga mal, perde para o RB Bragantino e pode entrar na zona de rebaixamento

Time de Vanderlei Luxemburgo precisa torcer por tropeços de Cuiabá, Goiás e Vasco da Gama no complemento da rodada

Futebol|Do Live Futebol BR


Corinthians foi derrotado pelo RB Bragantino na Neo Química Arena
Corinthians foi derrotado pelo RB Bragantino na Neo Química Arena

Em uma manhã de pouca inspiração, o Corinthians foi derrotado pelo RB Bragantino, por 1 a 0, neste domingo (2), em plena Neo Química Arena, pela 13ª rodada, e corre o risco de entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Vaiado pelos torcedores, o Timão estacionou nos 12 pontos e caiu para o 15º lugar. Para não perder mais posições, a equipe precisa torcer por tropeços de Cuiabá, Goiás e Vasco, que enfrentam Santos, Coritiba e Botafogo, respectivamente.

Publicidade

Leia também

O RB Bragantino, por sua vez, emplacou a quarta vitória seguida na temporada e subiu para o 4º lugar, com 23 pontos. Esse foi o primeiro resultado positivo do Massa Bruta como visitante no Brasileirão.

Como foi

Publicidade

O início do Corinthians chegou a empolgar a torcida, com finalizações de Maycon e Ruan Oliveira. No entanto, o RB Bragantino foi tomando conta da posse da bola e já era melhor quando abriu o placar, aos 17 minutos.

Eduardo Sasha aproveitou a boa troca de passes entre Juninho Capixaba, Thiago Borbas e Eric Ramires, completando para o gol aberto. O Timão sentiu e praticamente não ameaçou Cleiton no restante do primeiro tempo, com exceção da finalização de Guilherme Biro.

A situação do Corinthians só não ficou pior no começo do segundo tempo porque a bola tirada por Ruan Oliveira explodiu no travessão de Cássio. Quase gol contra do meia. A torcida alvinegra dava seus primeiros sinais de insatisfação diante da má atuação do time.

A entrada de Wesley e Felipe Augusto nos lugares de Guilherme Biro e Yuri Alberto, respectivamente, deu um novo ânimo ao Corinthians. Róger Guedes acertou a trave de Cleiton em finalização cruzada. Apesar da pressão nos minutos finais, o Timão não conseguiu buscar o empate.

Próximos jogos

O Corinthians entra em campo na quarta-feira (5), contra o América-MG, às 21h30 (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela primeira mão das quartas de final da Copa do Brasil.

Já o RB Bragantino folga durante a semana e joga apenas no domingo (9), diante do São Paulo, às 16h (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 14ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 0 x 1 RB Bragantino

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data e horário: domingo (2), às 11h (de Brasília)

Árbitro: Edina Alves Batista (SP-Fifa)

Auxiliares: Neuza Ines Back (SP-Fifa) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF-Fifa)

Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP-Fifa)

Gol: Eduardo Sasha, aos 14'/1ºT (RB Bragantino)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Matheus Bidu (Caetano); Gabriel Moscardo (Roni), Maycon (Matheus Araújo) e Ruan Oliveira; Guilherme Biro (Wesley), Róger Guedes e Yuri Alberto (Felipe Augusto). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

RB BRAGANTINO - Cleiton; Aderlan, Eduardo Santos, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Jadsom Silva, Matheus Fernandes (Guilherme, depois Luan Cândido), Lucas Evangelista e Eric Ramires (Gustavinho); Eduardo Sasha (Alerrandro) e Thiago Borbas (Sorriso). Técnico: Pedro Caixinha.

Rainha Marta é a jogadora mais rica da Copa do Mundo Feminina 2023; confira lista

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.