Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Luxemburgo está a quatro jogos de conquistar primeiro título internacional de clubes da carreira

Corinthians deu um passo importante para chegar à semifinal da Copa Sul-Americana ao vencer o Estudiantes, da Argentina

Futebol|Do Live Futebol BR


Luxemburgo ainda não foi campeão internacional com clubes
Luxemburgo ainda não foi campeão internacional com clubes

Um dos treinadores mais vitoriosos da história do futebol brasileiro, Vanderlei Luxemburgo ainda persegue seu primeiro título internacional de clubes. O treinador de 71 anos vê na Copa Sul-Americana a oportunidade de acabar com esse tabu.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Na última terça-feira (23), o Corinthians deu um importante passo rumo a semifinal da Sul-Americana ao vencer o Estudiantes, por 1 a 0, na Neo Química Arena. O resultado dá ao Timão a vantagem do empate na partida de volta das quartas de final, na próxima terça (29), no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina.

Publicidade

Leia também

Se o Corinthians conseguir a classificação, Vanderlei Luxemburgo vai estar a três jogos do tão sonhado título internacional. O adversário da semifinal seria América-MG ou Fortaleza. Na final, que será realizada em partida única, em Montevidéu, no Uruguai, o Timão enfrentaria São Paulo, Botafogo, Defensa y Justicia, da Argentina, ou LDU, do Equador.

Desde que iniciou a carreira de treinador, em 1980, Vanderlei Luxemburgo passou por inúmeros clubes e conquistou mais de 20 títulos, mas nenhum deles a nível internacional. No comando do Palmeiras, em 2020, faturou a Florida Cup, um torneio amistoso durante a pré-temporada realizado nos Estados Unidos.

Publicidade

Os únicos títulos internacionais conquistados por Luxemburgo foram no comando da seleção brasileira: a Copa América de 1999 e o Torneio Pré-Olímpico Sub-23 em 2000.

Antes de buscar a vaga na semifinal da Sul-Americana, na próxima terça-feira (29), Luxemburgo volta suas atenções para o Brasileirão. Neste sábado (26), o Corinthians recebe o Goiás, na Neo Química Arena, em confronto direto na luta contra o rebaixamento.

Jogo do Corinthians é marcado por homenagens às vítimas de acidente de ônibus; confira

" gallery_id="64e564ca1df97b412600047b" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/luxemburgo-esta-a-quatro-jogos-de-conquistar-primeiro-titulo-internacional-de-clubes-da-carreira-23082023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.