Luxemburgo elogia grama sintética no Allianz: 'Nos ajudou a virar jogo'

Alviverde saiu atrás do Mirassol, mas venceu por 3 a 1 graças a três gols no 2º tempo. Segundo o treinador, novo gramado foi fundamental para isso

Luxemburgo estreou no Allianz Parque no comando do Palmeiras

Luxemburgo estreou no Allianz Parque no comando do Palmeiras

LUIS MOURA/WPP/ESTADÃO CONTEÚDO

A grama sintética foi a grande personagem do jogo entre Palmeiras e Mirassol, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, neste domingo. Isso porque foi a estreia do novo solo no Allianz Parque. Segundo Vanderlei Luxemburgo, técnico Alviverde, a "nova aliada" foi fundamental para a vitória por 3 a 1.

"Gostei do que a equipe fez, porque tivemos a qualidade do gramado para continuar um jogo de futebol sem muitos erros de passe. O gramado também ajudou a ter a virada. Agora tem todo um ajuste de uma situação totalmente nova, mas achei muito positivo, não atrapalhou em nada o jogo", opinou o treinador.

Apesar de alguns escorregões de jogadores no início do duelo, a grama foi totalmente aprovada por todo o staff alviverde, já que permitiu ao time uma troca de passes mais rápida.

"O que o sintético muda é o ritmo do jogo, e para isso tem que ter uma adaptação natural. A rotação de 30 minutos na grama natural é uma coisa, na artificial há um desgaste maior. Mas a qualidade também melhora, porque não tem buraco, o campo não é ruim", ponderou.

Além da vitória por 3 a 1 e ser o primeiro jogo com a grama sintética, o duelo com o Mirassol foi especial para Luxemburgo também por outro motivo: foi a estreia do técnico no Allianz Parque. E ele, já veterano e multicampeão, admite que estava ansioso com o momento:

"Até conversei no vestiário, disse que esse jogo de hoje estava mexendo comigo. Mexeu um pouquinho no emocional, essa emoção existiu, com certeza", completou.

Com 13 pontos somados, o Palmeiras é o vice-líder do Grupo B do Paulistão, atrás do Santo André. O time volta a atuar na quinta-feira, quando recebe o Guarani novamente no Allianz Parque.

Torcida do Fla provoca rivais após novo título. Veja melhores memes