Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Lucas brilha, São Paulo vence o Corinthians e está na final da Copa do Brasil

Tricolor marcou os dois gols no primeiro tempo e aguarda quem passar de Flamengo e Grêmio

Futebol|Do Live Futebol BR

Lucas marcou o segundo gol do São Paulo sobre o Corinthians
Lucas marcou o segundo gol do São Paulo sobre o Corinthians Lucas marcou o segundo gol do São Paulo sobre o Corinthians

Em um Morumbi lotado — mais de 60 mil pessoas —, o São Paulo teve uma noite de gala nesta quarta-feira (16) e garantiu presença na final da Copa do Brasil ao ganhar do Corinthians, por 2 a 0.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Na ida, o Timão havia vencido por 2 a 1 na Neo Química Arena, mas não conseguiu segurar a vantagem e se despediu da Copa do Brasil. Os gols de Wellington Rato e Lucas mantiveram o São Paulo na briga pelo título inédito.

Publicidade

Leia também

O adversário do Tricolor na grande final será conhecido ainda nesta quarta-feira (16), quando Flamengo e Grêmio se enfrentam no Maracanã. Em Porto Alegre (RS), o Rubro-Negro conseguiu uma boa vantagem ao vencer por 2 a 0.

Só um time jogou

Publicidade

O que se viu no primeiro tempo foi um atropelo do São Paulo, que dominou do início ao fim. Logo aos 12 minutos, Cássio saiu jogando errado, Pablo Maia ganhou a disputa com Yuri Alberto, e a bola sobrou para Wellington Rato, que avançou e bateu colocado no ângulo de Cássio.

Depois de o São Paulo abrir o placar, o Corinthians levou perigo em cabeçada de Murillo rente à trave de Rafael. Mas foi só. Aos 33 minutos, em uma linda troca de passes, Lucas recebeu de Wellington Rato e cabeceou. A bola tocou na trave e em Cássio antes de entrar.

Publicidade

A vitória tricolor no primeiro tempo só não foi mais elástica porque Cássio salvou o Corinthians ao defender, com um pé, um chute cara a cara de Lucas.

Emoção até o fim

Insatisfeito com o rendimento do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo voltou do intervalo com duas mudanças: Fagner e Matías Rojas nas vagas de Bruno Méndez e Fausto Vera. O panorama, porém, não mudou. O São Paulo seguia ditando o ritmo da partida.

Após uma grande jogada de Lucas, Calleri ajeitou, e Wellington Rato, de frente para o gol, mandou por cima. O Corinthians respondeu aos 29 minutos. Matheus Bidu cruzou rasteiro para Maycon, que dominou na marca do pênalti e finalizou pela linha de fundo. Na sequência, Wesley assustou em chute cruzado.

O Timão cresceu de produção e só não diminuiu em finalização de Matías Rojas porque Rafael foi buscar no ângulo. A partir dos 35 minutos, o São Paulo só se defendeu das investidas do adversário e levou alguns sustos, como o chute de Giuliano rente à trave, mas segurou a vitória.

Ficha Técnica

São Paulo 2 X 0 Corinthians

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data e horário: quarta-feira (16), às 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa – SP)

Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa – PR) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa – RJ)

Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto (VAR-Fifa – MG)

Gols - Wellington Rato, aos 12'/1°T, e Lucas, aos 33'/1°T (São Paulo)

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Welington; Pablo Maia, Alisson (Gabriel Neves), Rodrigo Nestor (Juan) e Wellington Rato (Michel Araújo); Lucas Moura e Calleri (Diego Costa). Técnico: Dorival Júnior.

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez (Fagner), Gil, Murillo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Fausto Vera (Matías Rojas), Maycon, Ruan Oliveira (Giuliano), Renato Augusto e Adson (Wesley); Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

São Paulo e Corinthians desta noite é muito mais do que um simples Majestoso

" gallery_id="64dbc0141df97b42bd000239" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/lucas-brilha-sao-paulo-vence-o-corinthians-e-esta-na-final-da-copa-do-brasil-16082023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.