Futebol Luís Henrique é apresentado pelo Botafogo e já pode estrear

Luís Henrique é apresentado pelo Botafogo e já pode estrear

Jovem teve nome publicado no BID da CBF logo após entrevista coletiva e pode ser relacionado por Luís Castro

  • Futebol | Do Live Futebol BR

O Botafogo apresentou oficialmente o mais novo reforço para a sequência da temporada: Luís Henrique está de volta ao Estádio Nilton Santos em negociação envolvendo 'chapéu' no Flamengo, e já está liberado para estrear pelo Glorioso no Campeonato Brasileiro, neste sábado (23), contra o Athletico-PR. Em entrevista coletiva, o novo contratado celebrou o acordo (veja no vídeo acima).

O nome do jogador foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF momentos após a entrevista coletiva concedida na sala de imprensa do Nilton Santos. Luís Henrique projetou sua possível estreia, mas indicou certa limitação.

"Não estou no meu 100% ainda, mas no fim do jogo dá para entrar e sentir o que é a torcida do Botafogo", disse o novo camisa 99 do Glorioso.

Luis Henrique retorna ao Botafogo para ajudar no setor de ataque

Luis Henrique retorna ao Botafogo para ajudar no setor de ataque

Vitor Silva/Botafogo

A negociação pela contratação do atacante foi complicada devido aos interesses do Olympique de Marseille na valorização de seu ativo e da proposta do Flamengo, que o próprio jogador indicou ter feito o contato antes mesmo do Botafogo. O jovem de 20 anos detalhou o caminho das conversas.

"Desde que o Olympique colocou que queria me emprestar, que queria que eu tivesse tempo de jogo, vieram vários times, da Europa, estava quase certo um time lá, veio o Flamengo, estávamos em conversas, aí chegou o Botafogo. O coração se abriu, falei “vamos ter que pensar direitinho”. Sou profissional, tenho que escutar tudo que tenho, de contrato, mas pensando, minha mãe falou vamos colocar o joelhinho no chão e ver a resposta Dele lá de cima. Minha vontade maior era vir para o Botafogo. Depois que Mazzuco entrou em contato, John mandando mensagem para o meu pai, isso que me fez voltar, saber a vontade do clube", destacou.

Luís Henrique chega ao Botafogo tendo contrato de empréstimo até o meio de 2023, com o clube carioca tendo a opção de compra ao fim do vínculo. 

Confira sete motivos que atrapalham o Botafogo até o momento no Brasileirão

Últimas